Uma coisa são os comentários imbecis de quem não percebe nada do assunto... Uma coisa são os actos de vandalismo e violência perpetrados por delinquentes... Uma coisa são os ditos que não têm qualquer outro objectivo que não seja o de vender papel... OUTRA COISA BEM DIFERENTE é a atitude de uma instituição (obviamente por decisão das suas mais altas instãncias) de, num acto de indescritível baixesa, decidir apagar as luzes do estádio quando o adversário ainda está em campo. Volto a salientar: isto não foi o Rui Gomes da Silva; isto não foi a Bola, isto não foram os no name boys, isto foi o SLB! O número de adeptos do SLB anda nos vários milhões; no meio destes milhões todos há muita gente séria e de principios sãos. Não deixa de ser irónico que, numa altura em que o meu clube se tenha sagrado meritoriamente campeão, o meu pensamento vá para esses benfiquistas com quem se pode beber uma cerveja e o que devem estar a sentir ao ver quem está à frente do seu clube. Pérolas a Porcos
Acreditam que há benfiquistas a queixar-se da arbitragem do jogo de ontem? http://iliadabenfiquista.blogspot.com/2011/04/pais-de-corruptos.html É certo que o blog se chama "Ilíada Benfiquista" (nada menos), que os seus autores chamam à equipa do Porto "aqueles nojentos", e que não publicam comentários que não lhes digam amen (já tentei). Mas mesmo assim, é impressionante.
Primeiro que tudo, obrigado pela referência. Gostamos sempre de referências em blogues nos quais escreve o Filipe Nunes Vicente, mesmo quando a referência não é feita pela próprio.
A coisa boa do futebol é exactamente a de que cada um pode ver aquilo que lhe apetece. O meu amigo e co-blogger achou que a arbitragem foi uma vergonha, tal como por aqui se acha que o Benfica só ganhou o campeonato passado por causa do túnel (isto apesar do honroso terceiro lugar do Fóculporto). É gira, esta coisa das opiniões: os benfiquistas, por exemplo, têm considerado em geral que foi uma vergonha terem sido apagadas as luzes e ligada a rega. Eu, pessoalmente, também. Basta ir aos blogues. Está lá. Não vi a mesma reacção de adeptos do fóculporto quando, no ano passado, benfiquistas tentaram festejar na Avenida dos Aliados, coisa que os portistas fazem à vontade na Av. da Liberdade, tendo sido agredidos. O que em qualquer país seria inaceitável, em Portugal foi considerado normal. Afinal, os benfiquistas foram para a Av. dos Aliados provocar. E quem fala da Av. dos Aliados, fala das bolas de golfe, das pedradas e de tudo o resto. Dos quinhentinhos, do Apito Dourado e de todos esses assuntos que os senhores continuam a evitar abordar e que eu já trouxe à liça um milhão de vezes, apenas para ler, outro milhão de vezes, que não foi provado em tribunal, que o Ricardo Costa era o diabo, etcetera, etcetera, etcetera.
Ficamos felizes, por isso, quando fazem links de posts em que nos queixamos da arbitragem. Antes isso que links para posts em que aceitamos, desculpamos e legitimizamos corrupção, violência e regionalismo bacoco.
obrigado pelas felicitações. Eu nunca menosprezo nem gozo com os vencidos por perderem: rio-me só, e castigo quando posso, a detestável farronca que os adeptos benfiquistas exibem.
No resto, toda a conversa que não separe os clubes dos actos criminosos dos seus adeptos ou dirigentes está condenada à inutilidade, pelo que nada direi sobre isso. Há delinquentes, imbecis e ladrões em todo o lado, como não me tenho cansado de escrever aqui nos últimos 8 anos. O dia de ontem foi a prova cabal de que ninguém pode arrogar-se uma superioridade moral no futebol português.
De facto, achei extraordinário que um benfiquista se queixe da arbitragem de ontem. Em quase 40 anos a ver futebol, nunca testemunhei tão profundo divórcio da realidade. A opinião é livre para os dois lados, não?
Já não é opinião livre chamar à equipa contrária "aqueles nojentos". Não ficou claro para mim se também toma as dores do seu companheiro de blog nesse aspecto.
Por último, espero que aprecie, em toda a sua plenitude, a sensação de poder comentar livremente, neste blog, o que lhe apetecer, como faz há muito tempo, nos termos que acha adequados. É outro mundo, não é?
"os benfiquistas, por exemplo, têm considerado em geral que foi uma vergonha terem sido apagadas as luzes e ligada a rega. Eu, pessoalmente, também. Basta ir aos blogues. Está lá."
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.