Para não se recordar do "TGV de produção nacional", do" acerto geral das medidas de Sócrates para enfrentar a crise", dos elogios a uma " excelente manutenção" (de Teixeira dos Santos nas Finanças) e dos bloggers agenciados que ainda hoje lhe chamam a medíocre Manela. Se procurarem, encontram os autores.
Foi por causa do TGV que a Europa mudou a estrategia no inicio de 2010 ? A presciente MFL antecipou os problemas da divida publica sem antecipar os incentivos a injecao de dinheiro na economia no final de 2008 ? Ate um relogio parado esta certo duas vezes ao dia. Tal como MFL, Medina Carreira e todos aqueles que dizem sempre a mesma coisa, independemente do mundo da realidade a sua volta
Nice try. V, sabe muito bem que o TGV era simbólico, nunca arrancaria. O que contou foi: estamos endividados até ao tutano e não há dinheiro para nada. As eleições foram ganhas mistificando esta realidade.
As eleicoes foram ganhas de acordo com o mindset que vigorava em toda a Europa e que era: ponham dinheiro nas economias, nao as deixem socobrar. Mais tarde pensa-se nos defices (e consequemente nas dividas publicas). Era sobretudo preciso evitar um novo 1929. Foi o tempo dos layoffs nas empresas, na recuperacao do Parque Escolar. Em ano eleitoral, foi uma prenda para Socrates. E um duro reves para MFL, ja que ia contra tudo o que defendia. Mas ja se sabe, ela ja tinha previsto um ano antes o descalabro grego e a crise de janeiro de 2010 ...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.