Estou preocupado com a aura de favoritismo em volta do FCP na liga europa. É sabido que quem integra em si o sentimento de que é favorito está menos preparado na altura de enfrentar as adversidades que surgem. Eu sou mais do género de celebrar depois; para já ainda não ganhámos nada. A minha esperança é a enorme experiência europeia de FCP e os pés no chão da equipa.
Para mim, o pior adversário para o FCP, caso chegue à final é, sem dúvida, o SLB. Junta-se o tudo por tudo da época com a vontade louca de "vingar" o campeonato. Do lado do SLB adivinho o mesmo receio: é que perder com o FCP na final da Liga Europa seria a estocada suprema, muito pior do que perder o campeonato (e aí perdíamos o FNV a falar de bola por 5 anos...)
Inteiramente de acordo com o primeiro comentário do Gustavo. O que nos distingue é precisamente o não acreditarmos que somos campeões nacionais e europeus em Agosto. Basta pensar que podemos sê-lo. Nesse aspecto, a comunicação social ajuda-nos bastante porque não induz tais ideias (relativamente ao FCP). Para já, a ideia é não perder 4-0 em Moscovo.
Que dizer do triste espectáculo a que se assiste no site do Futebol Clube do Porto: A vitória sobre o Spartak é comparado a um ataque a Moscovo, vendo-se a Basílica de São Basílio, obra-prima da arte religiosa russa na Praça Vermelha, sob a mira de uma arma, vendo-se também uma trincheira. O autor desta obra, se não é idiota, ignorante e cretino ao mesmo tempo, se tem dois palmos de testa, é criminoso e irresponsável. Mas quem foi a "cabeça iluminada" que teve a triste ideia de comparar o Futebol Clube do Porto aos invasores nazis em 1941?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.