O ser humano tem destas fraquezas, prefere um pássaro na mão que dois a voar. Ainda há dias gozava e pensava que nada de melhor haveria na vida do que aquela vitória por um a zero no Estádio do Braga. A humilhação, a cara do Coentrão, a do Luisão, a enorme bola de chiclas, as orelhas caídas, o monco caído, tudo era maravilhoso, divino, magnífico. Hoje peno, tremo e temo.
Oh, alegrias efémeras, que fúteis sois! Se não seria muito melhor ter hoje outro adversário que não o coriáceo Braga. Se não seria muito melhor ter pela frente um grupo que já conhecemos, a quem já demos umas quantas abadas, malta que não tememos (principalmente com árbitros estrangeiros), que já escorraçámos das competições, que facilmente leva do FCP um banho de bola de todo o tamanho. Hoje penso que melhor seria o nosso autocarro incendiado em Dublin pelos vândalos do costume do que o autocarro do Braga na baliza. A baliza, a baliza... O quanto eu não daria hoje pelo Roberto na baliza...
Angústia... Teremos trocado a efémera alegria do outro dia pela certeza da vitória na final?
Paciência! O adversário não é o mais fácil que nos poderia calhar, não vai ser trigo limpo, não serão favas contadas como poderia ter acontecido, mas confio na força do FCP. Vai ser seguramente um grande jogo, sem a costumeira violência daquelas claques ilegais, sem autocarros incendiados, sem pedradas, mas o Porto vai ganhar! Força, FCP!
há alguns anos num programa de tv e em plena campanha eleitoral um comentador (Júdice?), seguro da vitória do candidato que apoiava jurou que deixaria de ser comentador de política se perdesse as eleições.
o seu candidato perdeu. em cumprimento da promessa disse então que deixava de fazer comentário político mas que não deixaria de continuar a fazer análise política.
o FNV também cumpre as suas promessas e deixou de falar de bola. agora faz monólogos ;)
O Filipe é que já vos topou... http://fnv-maumau.blogspot.com/2011/05/clubes-regionais-ouco-na-tsf-os-adeptos.html Mesmo a jogarem entre vocês... De quem falam? Com quem se preocupam? Quem é que não sai do vosso pensamento??? Com quem precisam de se comparar para se sentirem um pouco menos pequeninos?
Adoro que os pacóvios nos chamem de clube regional, porque nós somos um clube regional que conquistou o respeito da Europa do futebol, eles são um clube nacional que a europa do futebol ignora !!! Eu falo com qualquer benfiquista, ele diz-me logo mal do Pintinho e Porto, etc, passo pelo canal deles, estão sempre a falar do Porto, são uns corruptos, são um clube regional, etc, etc, E depois têm a lata de vir dizer que estamos sempre a falar neles ! Enxerguem-se, pacóvios !!!
Em 1987, a 27 de Maio, houve um outro jogo. Nesse jogo defrontaram-se um colosso e uma equipa simpática. Na segunda parte desse jogo assistiu-se a uma das melhores metades de jogo desde que o futebol foi inventado e a equipa simpática ganhou.
Hoje joga um colosso (sim, não há que ter medo das palavras) contra uma equipa simpática - outra vez. Espero que o colosso de hoje jogue como a equipa simpática de 1987.
Quanto ao facto de se cantar SLB... isso é somente reportório do "cancioneiro Super Dragão". Não se iludam a pensar que é sinal de fixação... Quando os mesmos SD insultam a mãe do guarda-redes visitante que chuta a bola também não estão a pensar na mãe do senhor...
Pois não, pois não... Gustavo. Então o SLB faz parte do reportório do vosso cancioneiro e isso não é fixação??? Bem, mais um exemplo típico dos vossos processos mentais, do tipo particular de sentido de realidade que se cultiva no reino do dragão.
Eu não disse que é parte do meu reportório... Eu disse que é parte do reportório dos Super Dragões. Acredi-te-me, há uma grande diferença. Eu também não o tomo a si como um benfiquista que anda a atirar calhaus à polícia nos arredores do Colombo!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.