Seguia o defeso como habitualmente quando a FIFA veio pôr fim a uma querela estapafúrdia inventada pelo Benfica e declarar que, em Portugal, quem efectivamente tem mais títulos conquistados é, indiscutivelmente, o Futebol Clube do Porto.
Ao longo das últimas semanas, alguns comentadores tinham repetidamente feito a triste figurinha de calcularem o número de troféus de cada equipa contabilizando uma taça de meia-tigela, aparentemente recebida na sequência de uns jogos quaisquer disputados entre amigos e que foram desenterrar do pó dos anos de mais de seis décadas.
A FIFA acabou de vez com esse disparate, declarando que essa taça de meia-tigela "não merece o reconhecimento", decisão que não deixa de ser uma enorme frustração para todos os vermelhos que se imaginavam ainda empatados com o FCP neste particular, pelo menos até Agosto.
Mas esta decisão da FIFA constituiu ainda um outro estrondoso desaire para o Benfica que, com ela e a consequente vitória do FCP neste campo, perde a invencibilidade que até aqui mantinha nos campeonatos do defeso.
A coisa fica, então, assim ordenada (até Agosto):
Troféus a sério (incluindo taças da liga, é certo...): FCP – 69 SLB – 68
Campeonatos do defeso: FCP – 1 SLB – todos menos um
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.