Agora que já se pode dar uma vista de olhos ao Memorandum percebo melhor a face de Teixeira dos Santos, ontem, enquanto Sócrates tentava salvar a sua face enganando uma vez mais os portugueses.
Mas continuo sem perceber a alegria de Sócrates no seu comício de ontem, quando sabia já que a sua governação tinha levado Portugal à perda de soberania.
Virem de fora dizer-nos como nos devemos organizar, como se deve ordenar o território, aquilo que os portugueses têm de vender, o que têm de fazer, penar e sofrer por causa deste desgoverno socialista deve causar muita alegria a Sócrates, mas não consigo compreender a razão.
Como continuo sem perceber a razão pela qual o PSD se apressou, ontem, a abraçar o acordo sem o conhecer.
E sem perceber como é que a comunicação social não se insurge contra as suas fontes governamentais, que a manipularam e utilizaram como idiota útil, figura que continua a fazer.
Nem compreendo como é que, ontem, comentadores que se pretendem sérios, se dignaram comentar o comício de Sócrates.
Ou então está tudo doido, é a única maneira de compreender isto.
«E sem perceber como é que a comunicação social não se insurge contra as suas fontes governamentais, que a manipularam e utilizaram como idiota útil, figura que continua a fazer.»
Sem descartar a ideia de que está tudo doido, que, cada vez mais, me parece viável, sempre digo que a comunicação social não se insurge pelos mesmos motivos que muitas pessoas não se insurgem contra aqueles que as manipulam: na melhor das hipóteses, medo e vergonha; na pior, expectativa de tirar alguma vantagem da situação.
É possível. Mas da triste figurinha não se livra a comunicação social.
Recordo que quando havia jornalistas a sério (e não foi há tanto tempo como isso), eles zangavam-se com as suas fontes quando estas os enganavam. Até numa simples ementa de jantar...
Todos sabemos de quanto é crucial o acordo, chamemos-lhe assim, celebrado entre a "Troika" e as autoridades portuguesas. Nunca pensei que a insensatez chegasse ao ponto de a versão inglesa desse acordo chegar com 48 horas de avanço sobre divulgação da versão portuguesa. Isto só pode acontecer num país de faz de conta que deixou de ter respeito por si próprio - ao mais alto nível. Isto já deixou de meter nojo, já só mete pena. Cambada de Tartufos !
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.