A pouco mais de um mês das eleições, reconheça-se: Passos Coelho tem transmitido uma imagem de boa educação e politesse. É pouco? Não, porque no plano das maneiras ( e é dele que falo) e numa situação como a actual, a forma ( recordam-se?) é tudo.
Já no plano das atribuições, esta imagem ( que provavelmente corresponde ao perfil de PPC) vai render: confia-se mais na tranquilidade do que na agressividade.
Dizer que não negoceia com Sócrates, porque este é bandido, mentiroso ou pouco fiável; pôr Relvas a falar dos parentes de Sócrates e da vergonha que estes deviam ter por ser quem são; Catroga a dizer inanidades anti-democráticas sobre a necessidade de criminalizar políticos - acha que isto é boa educação e politesse?
ui... filipe, mal dizes que o querido líder é menos bem-educado do que o passos logo aparece a claque jugular a retocar a coisa. como se sabe o lello e o rodrigues moram em marte; e o deputado galamba - aquele que recusou educadamente as fotocópias do crespo na comissão parlamentar - levou no outro dia um banho de boa-educação e bom-senso na televisão por parte da maria joão avilez, a quem o polido deputado insistia em tratar por maria joão... a empregada lá de casa,entenda-se.
Acho que está a confundir 'tom' com 'conteúdo'. Passos tem um registo suave, mas tal não significa que seja cordato ou que revela politesse.
ps: vejo que há pessoas (josé j c serra) que acham que maria joao avillez devia ter um tratamento especial. e também vejo que há pessoas (o mesmo comentador) que acham que o facto de maria joao avillez, por não ter argumentos para discutir com os outros, ter decide desqualificá-los por serem deputados é um sinal de boa-educação. muito me diz, caro josé
já agora, josé serra, recusei as fotocópias de crespo porque acho que um deputado não tem de ser figurante num teatrinho degradante que o sr mário crespo decidiu trazer para a comissão parlamentar de inquérito.
caro deputado e comentador, já estou a passar muito bem, obrigado. acabo mesmo de me rir a bandeiras despregadas. sim, sou uma pessoa. e não acho que joão avilez precise de tratamento especial, tão-somente um bocadinho de «savoir-dire». quando o prezado deputado disse no tal programa: «a maria joão está a insinuar...» não lhe ficou muito bem. é uma senhora que podia ser sua mãe, tem provas dadas e é inteligente...
e o post do filipe é certeiro, embora isso o incomode a si e o leve a «corrigi-lo». pela minha parte estou um bocadinho cansado do «animal político» agressivo, que não tem nada para dar ao país, e dos seus apaniguados que não conseguem cantar fora do coro. votos de que também passe bem.
A Sra que tem idade para ser mae do Galamba tb tem idade para ser mais educada e para nao o acusar de cegueira ou de desonestidade intelectual. Para alem de que a sua pretensao de imparcialidade so convence quem nao vive neste pais ou anda adormecido.
A Mª João Avillez até podia ter idade para ser avó de quem quer que seja. Isso não superaria o facto de raramente sair do lugar comum, sem qualquer argumentação digna desse nome, nem de tomar sempre partido nas apreciações que faz. Julgo que não foi sempre assim, mas, lamentavelmente, nos últimos tempos, só lhe ouço dizer inutilidades a carregar nos erres.
Em minha opinião a Mª João Avillez está muito acima da grande maioria dos comentadeiros deste País, pela inteligência, cultura e independência dos seus comentários,então comparando com uns jovens turcos, que não são mais que caixas de ressonância dos dislates do seu querido líder´..... E deixo 2 perguntas : mas o Sócrates não é mentiroso e pouco ( ou nada ) fiável ? Parentes do Sócrates ? Mas não foi o Sócrates que, como é costume antes de eleições, resolveu falar da sua vida privada e familiar ? Porque é que nestas ocasiões, as revistas cor de rosa apanham sempre ( por mero acaso, claro ) o Sócrates numa saída ao cinema ou a um restaurante com uma pretensa namorada ? Têm dúvidas da personalidade de Sócrates ? Leiam a entrevista de Henrique Neto ao Jornal de Negócios de Novembro de 2010 !!!!!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.