O episódio de Nobre na Assembleia da República não merece duas linhas. O homem propôs-se a Presidente da AR, sujeitou-se às votações, não ganhou, retirou a candidatura, ponto final. Imagino que a comunicação social dê relevo ao assunto apenas porque não sabe falar de mais nada. Se soubesse, falava do que é realmente importante.
E o que releva deste episódio é a existência de 22 votos nulos na eleição. Eu admitia, até pelo que vejo alguns políticos escreverem sobre o próprio Presidente da República, no facebook, que existisse um, talvez dois, hipoteticamente três votos nulos (possivelmente estar-me-ei a esquecer de alguém), mas... vinte e dois?!?
Há, nos deputados à Assembleia da República, vinte e dois garotos que, para a eleição do primus inter pares, se divertem a escrever disparates (ou sabe-se lá o quê...) nos boletins de voto?!? Quase dez por cento daquela gente?!? Um em cada dez deputados é um ganapo?!?
E depois os políticos queixam-se de não serem respeitados?
E por que estranha razão deveriam ser respeitadas semelhantes pessoas que se divertem com tão imbecis infantilidades?
Concordo. Não desejo a humilhação de FN mas tb não votaria nele (agora :). Prefiro a mulher, até que enfim uma mulher. Neste governo só há uma. E, com experiencia e competencia, sim sou feminista mas não sou cega. Ora até que enfim, Vasco um post para eu comentar. Venho aqui todos os dias...o meu maior defeito é ser fiel. Talvez a troika tenha tb um ordem para isso e eu tenha por imposição externa de deixar de ser ;)
Saúdo a imparcialidade do Vasco, ao incluir como potenciais autores dos impropérios, chalaças ou "doodles" inscritos nos votos nulos, os deputados do CDSbarratraçonãoseiPP.
Não querendo deixar a minha provocaçãozita anterior como único comentário, que na verdade não é, saúdo efectivamente e muito a sério o seu post, que subscrevo inteiramente.
Não me tendo habituado a esperar elevação da grande maioria dos deputados da Nação (desta e de todas as outras legislaturas), até tendo em vista a forma como muitos deles atingem o limiar da eligibilidade nos respectivos "aparelhos", exijo também que no mínimo se esforçem por aparentar ser gente séria com um nobre fim em vista. E não, como neste caso, usando os meios mais boçais tendo em vista o fim do Nobre.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.