Mar Salgado

sábado, julho 15:

LADOS: Não ignoro o sangue e o vómito em ambas as mãos, mas quando tiver de escolher ( não sendo corajoso prefiro que seja na contra-espionagem, em salas de interrogatórios horas a fio) entre Israel e o outro mundo - do Hezbollah, do Irão e da Síria -, lutarei por Israel. Escolherei lutar por um sítio onde há putas, gays, democracia, pornografia, críticos, ciência, televisão. E não, não sou judeu, não acredito na profecia de Steiner.


Caro João: tem razão, não existe nenhum paraíso para "o outro". Existe uma vontade ocidental de tolerar comportamentos.
 

posted by FNV on 9:09 da tarde #

Comments:
Pois Leopardo...eu entendo... Mas não te estou a ver conciliar a tua noção de justiça com as agressões despropositadamente violentas.Não és um agressor gratuito...Penso tão só que, como com frequencia dizes, não atentas nos promenores( que são uma chatice). Ás vezes é tão mais fácil escolher a ordem (das armas ajustadas em exercitos bem treinados) a civilização (do bem estar daqueles que não se importam com os outros) e a comodidade ( os judeus nunca precisariam de ti para lutar por eles). Mas do outro lado estão homens que dão a vida por uma ideia (provavelmente errada, retrograda e inútil)pela dignidade(que lhes é recusada) por desespero (de terem esgotado todas as outras opcções)por deseducação e falta de valores(pelas quais somos todos responsáveis). Não simplifiques leopardo ;) A luta não é nossa mas de pedras contra mísseis. Talvez o coração te puxe para o mais fraco e a comodidade para o mais forte. E como é fácil para nós os dois opinar no conforto das nossas casas, dos nossos cafés e das nossas ruas....
 
Chuva de mísseis do Hezbollah sobre Haifa hoje de manhã: 9 nazi-sionistas mortos. HURRAH !
Cuidado FNV ! Apelar ao genocídio anti-semita dos nazi-sionistas é crime de guerra e a maioria dos portugueses é anti-sionista...

Só os FDP's como tu apoiam os nazi-sionistas. Podes acabar com o focinho pior que o chapéu de um pobre...
 
Abibir: opinar é uma coisa, escolher é outra. E quanto ao conforto, bem, ele parece sempre eterno, não é?
 
Qual a necessidade de escolher quando se acha que ninguem tem razão? Há Leopardos (como o de Tomasi de Lampedusa) que tentam compreender. E porque não uma condenação tolerante dos dois lados (?)
 
o FNV também é Leopardo? olha só e eu a pensar que a leopardina era eu...
e é claro que não escolho absolutamente nada em matérias em que a condenação só não está empatada por que até existem uns que tinham obrigações de serem mais sensatos que outros.

Ainda vamos pagar a conta do Iraque com juros...
 
A escolha terá de ser feita um dia. Se fosse hoje, é o que discuto no post. Nessa altura, como foi no passado, não será uma análise histórico-política. Tratar-se-á de escolher um lado, pese o facto do lado escolhido não ser inocente. O jogo será outro.

PS: ó Zazie, sabes que dois leopardos nunca se encontram. Bem, quase nunca...
 
pensava que era necessario o encontro para a perpetuação da espécie...Só lamento que percam a melhor parte:)
 
Pois... a questão é que naquilo em que esse lado tem notórias vantagens civilizacionais, hipoteca-as com o mesmo afinco e igual (ou superior) cegueira aos que as não têm. Algures por aqui anda a responsabilidade e o meu maior desagrado.
Principalmente depois de se terem mexido tantos cordelinhos (e invasões) internacionais para o tal famoso caminho para a paz...

Por outras palavras- por essas bandas não vejo 2 lados assim distintos.

bjs
 
Zazie e Abibir,
os dois lados, nesta questão, não são equivalentes. Estar dum lado ou do outro não é indiferente. De um lado há uma democracia (que comete erros, mas não é, em si, um erro) do outro lado estão outras coisas. Resumindo, dum lado há homens e mulheres que defendem a sua República de armas na mão, do outro lado há bandos de fanáticos obscurantistas (esta palavra ainda faz sentido aplicada àquela gente!).
 
Confesso que tenho alguma dificuldade em saber qual o lado mais obscuro nesta questão... Tambem me interrogo se estou diposto a entrar nessa democacia do "eu"...
Para mim não é obrigatório escolher o lado quando se está contra os dois! Nem mesmo em nome dos princípios do fundamentalismo "democrático...
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
pois o que eu disse foi precisamente isso. Se está uma democracia não o deve ao modo como continua a actuar na política externa. Na verdade, por muito mau que isto parece- se são democracia devem-se ao Êxodo
":O)))

Ao voltarem para casa, mesmo com essas vantagens civilizacionais adquiridas e apoios por todo o mundo, não deixaram de mostrar que em muito campos continuam iguais ao que eram há milénios.

Por isso é que eu disse que a responsabilidade devia ser maior.

Por outro lado envolveram os EUA numa guerra que agora está a ter o revanchismo do outro lado.

Nós (europeus) é que não devíamos apanhar com as sobras de aventuras de EUA e vinganças judias.

Mas apanhamos. E por isso a escolha não se faz entre essas duas faces da mesma moeda.

Considerar-se superioridade à custa daquilo que devia ser obrigatório e nem é, numa democracia vai dar ao mesmo que desculpar Abu Grahib com o argumento que, apesar de tudo, os EUA até são uma democracia e condenam essas práticas.

Pois não parece...

Eu não tomo partido por que penso que o mundo ainda há-de acabar ecom esses sem se entenderem. É bem capaz de lhes estar no sangue...
 
errata :"devem-na".
Tivessem todos os orientais êxodos idênticos em vez de permanecerem no mesmo local- sob o colonialismo- e se calhar também eram uma bela democracia de fanáticos com boa cotação em Wall Street e lobbies na Casa Branca...

":O.
 
e antes que apareça por aí algum polícia dos costumes, explico já que chamei judaísmo e não perdi tempo em eufemismos de "sionismos" e outros pela mesma razão que também se costuma chamar sempre islamismo ao fanatismo ideológico do outro lado.

O fundo é esse, a religião feita ideologia. A prática, a do Estado que a representa. Do outro lado é idêntico. E a lei do olho por olho, dente por dente também não é muito original
 
tanto que assim é, e o centro político de Israel é o polo aglutinador, que até os judeus de cá já mudaram o nome. De comunidade judaica passaram para comunidade israelita.
 
se calhar o Steiner não estava assim tão longe da verdade...

O enraizamento é tremendo.
 
que prolífera!:)
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Estava a pensar alto.

Nunca entendo esta mania das escolhas em questões onde somos naturalmente colocados em barricadas diferentes.

Como é óbvio, se alguma vez fossemos confrontados com aquilo que o FNV disse, politicamente nenhum país europeu se tornaria aliado do Líbano ou da Síria ou do Irão. E muito menos em termos individuais existiria essa ficção de ?ter de escolher ( não sendo corajoso prefiro que seja na contra-espionagem, em salas de interrogatórios horas a fio) entre Israel e o outro mundo?

Se alguma escolha nos cabe é meramente interna no apoio a políticas que contribuam para maior descalabro por essas bandas. Ou seja- a escolher temos sempre de o fazer ?entre os nosso? e nesse campo é que se pode incluir ou excluir a política de Israel.

As "escolhas pró islão" são mera propaganda de grupelhos sem representação política e apenas servem para ganharem votos noutras historietas passíveis de lhes darem poder.
 
putas e gays, assim de seguida, como actividade ilícita, não me parece aconselhável, a gajada do BE pode-te processar por homofobia
 
É sempre muito cómodo não escolher lado nenhum, dizer que são todos iguais, etc, etc. O que corresponde a uma espécie de preguiça de pensamento e (quase) cobardia de atitudes.
Por outro lado, expressões como "fanatismo democrático" e "fundamentalismo democrático" são contraditórias em si mesmas. Israel é uma democracia que se defende - só isso. O Tzahal pode cometer erros ou abusos? Pode. Qual é o exército que não faz asneira em situação de guerra? Uma coisa é matar civis involuntariamente, ou pontualmente, ou como uma uma inevitabilidade operacional (o que é cruel, é verdade), outra coisa completamente diferente é fazê-lo deliberadamente, por princípio, como o faziam as SS e como fazem o Hamas, ou o Hezbollah, ou os Mártires de al-Aksa. Comparem o comportamento do exército israelita com o dos Franceses na Argélia ou o dos Russos na Tchechénia. Ou com o comportamento do nosso próprio exército na Guerra do Ultramar... Ou o massacre que o exército jordano fez dos Palestinianos...
Já passou o tempo em que os Judeus se deixavam conduzir mansamente como reses para o matadouro. Eles agora defendem-se.
 
"De um lado há uma democracia (que comete erros, mas não é, em si, um erro) do outro lado estão outras coisas. Resumindo, dum lado há homens e mulheres que defendem a sua República de armas na mão, do outro lado há bandos de fanáticos obscurantistas (esta palavra ainda faz sentido aplicada àquela gente!)."

Usar a democracia como argumento para a matanca indiscriminada de civis e das infra-estruturas de um pais e' um insulto 'a inteligencia e ao sentimento minimo de decencia.

Nao existem homens e mulheres a defender a sua Republica de armas na mao: isso foi 'a setenta anos em Espanha, caramba!! Existe e' terrorismo de estado e punicao colectiva (i.e. terrorismo) por parte de um Estado que tinha obrigacao (ate' por motivos historicos) de se portar de um outro modo.

O unico lado da barricada e' o da decencia e da humanidade que nao se deve perder. O lado dos civis no Libano, em Gaza, em Israel, no Irao., no Iraque. Contra os estados e organizacoes que fazem accoes terroristas e teem sempre a boca cheia do terrorismo dos outros.
 
"Considerar-se superioridade à custa daquilo que devia ser obrigatório e nem é, numa democracia vai dar ao mesmo que desculpar Abu Grahib com o argumento que, apesar de tudo, os EUA até são uma democracia e condenam essas práticas."

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

Leopardina, e' claro!! ;-)
 
MP-S,
se esse seu pensamentozinho desinfectado de catequese tivesse sido usado há sessenta anos pelos Aliados e pela União Soviética (que também cometeram os seus crimes, é verdade), a Alemanha teria ganho a guerra. Nesse caso, queria ver onde é que iam parar as tais suas "decência e humanidade"...
 
Caro Eu, mesmo numa guerra inevitavel como a II Guerra Mundial existem varias qualificacoes a fzaer:

1) poderia ter sido evitada, se nao se tivessem cometidos os "erros de Versalhes" - nao se deve humilhar e deixar de rastos aqueles que derrotamos;

2) existiram crimes de guerra tambem por parte dos Aliados (bombardeamentos incendiarios sobre as cidades do Japao, o lancamento de duas bombas atomicas, os bombardea,entos sobre as populacoes civis de Dresden e Hamburgo,...);

3) Esses crimes de guerra nao retiram legitimidade 'a derrota do nazismo;

4)a Alemanha e o Japao ja' estavam derrotados quando esses crimes foram cometidos.

Para terminar: nao encontro qualquer justificacao para combater o terrorismo com ataques a civis (no Libano e na Palestina), 'as infra-estruturas civis do Libano e 'as infra-estruturas civis na Palestina (destruir centrais de producao de energia electrica para consumo das populacoes).

PS: quanto a' catequese, nunca a tive, mas va' la' explicar NO TERRENO isso da catequese e dos desastres colaterais da guerra pela democracia a quem ve a sua vida destruida. Se e' uma questao de principios, que cada um coloque o proprio cabedal na defesa desses principios.
 
visitem:
http://observatoriodajihad.blogspot.com/
 
Mp-s,
embora sejam discutíveis (muito discutíveis, mesmo) os bombardeamentos de Dresden, os de Hiroshima e Nagasaki e, acrescento eu, o de Tóquio com fósforo e o de Hamburgo, mesmo assim, ainda hoje, com o que agora se sabe, não é certo que o Japão e a Alemanha estivessem já derrotados, quanto mais na altura! (é preciso ver o que se quer dizer com "derrotados"...). Lembremo-nos do contexto no final daquela guerra. Podiam estar derrotados, mas insistiam em não se render e continuavam a "fazer estragos". É muito fácil para nós, hoje, confortavelmente sentados nas nossas casas, levantar um dedinho acusador aos erros, excessos e crimes dos Aliados. Convém não esquecer que aquela porcaria já durava há seis anos e tinham pela frente "apenas" a Alemanha e o Japão.
Seja como for, relativamente ao tema aqui em apreço (operações israelitas no Líbano e Faixa de Gaza), mp-s, não me parece que o que V. diz revele alguma inconsistência no que eu defendi. Não sinto nenhuma alegria com as mortes de civis, libaneses ou palestinianos. Simplesmente (ou infelizmente), não me parece que deixem alternativa a Israel.
 
Quando um atrasado mental me dá um murro no estômago a melhor coisa que eu tenho a fazer é dar-lhe um arraial de pancada, de preferência que lhe tire meia-dúzia de dentes e lhe parta um braço e três dedos.

Peço desculpa a imagem simplista, mas em última análise é a isto que se podem reduzir as coisas.

Israel insiste que toda esta campanha começou pela defesa de dois militares capturados e que os bombardeamentos se deveram ao receio que estes fossem transportados para fora do Líbano.
Duas vidas em troca de 200 e milhões de Euros em infraestruturas. 20 anos de um país destruídos em 5 dias.

Parece-me justo.

Não digo que o Líbano esteja livre de responsabilidades, elas existem e sabemos que se reportam há pelo menos uma vintena de anos atrás, mas a verdade é que por mais poder militar que a Hezbollah tenha (e tanto quanto sei superior às próprias forças armadas libanesas) a verdade é que o Líbano (Estado Soberano) condenou os ataques a Israel, nomeadamente o rapto dos dois infelizes bodes expiatórios.

Sim, o Líbano foi ineficaz (por incapacidade?) no controle da sua fronteira, deixando-a à mercê dos rapazolas da Hezbollah, mas convenhamos que estes não são o partido no poder (ainda que tenham assento parlamentar) e vinham a perder a sua influência no país. Depois disto...

Havia alternativas? Parece-me que sim. Tanto ao nível militar como ao nivel diplomático.
Agora as alternativas afunilaram e o mais certo é que seja o Líbano a pagar - seja por aumento das tropas da ONU no seu território com a consequente perda de soberania e corrupção das regras da economia local, seja por maiores cedências a Israel que sai (?) deste conflito mais forte aos olhos do ocidente e mais apetecível aos olhos dos seus vizinhos.
 
Caro EU (acho que era você...),

de facto, estar de um lado ou de outro não é a mesma coisa: de um lado está um Estado, com leis e obrigações internacionais, e do outro estão grupos "terroristas", como se costuma dizer. A mim preocupa-me (e sobretudo "desgosta-me") que os Estados se portem como bandidos e "terroristas". Israel, essa ficção teocrática e racista, cuja factura estamos a pagar, com juros cada vez mais altos, fá-lo constantemente, desde sempre e com impunidade. É altura de deixar de pagar a factura desse último excremento do colonialismo ocidental.

"Ha portato il twist a Istanbul e il cha-cha-cha a Beirut"

Antónimo (usando registo alheio)
 
Eu escolho Israel. Podem ter os seus defeitos, mas fazem umas espetadas de borrego deliciosas.
 
Poderá ser, ó Flávio, mas os gajos podiam fazê-las nos sítios onde viviam antes lá do tal do "Holocausto".

(Ou será que estava a fazer humor negro e politicamente incorrecto - e, se calhar punível por lei - e sugeria que os israelitas, depois da histórica experiência germânica concentracionária, constituem ingrediente de qualidade reconhecida para a confecção de todo o barbecue que se preze. Se era isso, devo dizer-lhe que acho um bocado pesado e de mau gosto - não o ingrediente, mas a graçola).

Antónimo (abusando de registo alheio)
 
Pois, esse sítio "onde viviam antes do tal de holocausto" foi o sítio ( os sítios) onde os encontraram para depois os levarem para o "sítio do tal do holocausto".
Interessante.
 
Não é nada interessante: é óbvio (está claro que a algumas pessoas é o óbvio que lhes desperta o interesse e isso é lá com elas).

O que é "interessante" é esse "onde os encontraram para depois os levarem": tem isso implícito que, agora, se estão a esconder, lá em "Israel", para não os voltarem a "encontrar". Digamos, então, que já foram uma cultura mais discreta...

Antónimo
 
Publicar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012