PALPITE: Aposto que a próxima contratação do FCP vem do Paraguai e chama-se Cardozo... Sugiro que o SLB inicie rapidamente negociações com o Gascoigne, ou com o Jardel...
posted by Neptuno on 7:42 da tarde
#
(0) comments
DELICIOSO: O editorial do Público de hoje. Merece ser lido linha por linha. Aproveite a ocasião e delicie-se com VPV, na última página.
posted by VLX on 10:30 da manhã
#
(6) comments
O PAÍS QUE TEMOS E QUESTÕES AVULSAS: Noticiam alguns que os elementos da tão celebrada sociedade civil preferem manter o anonimato por terem medo de represálias do Governo. Outros, de certa forma em contradição com os primeiros, afirmam que a independente sociedade civil, afinal, de cara destapada negociou tudo previamente com o Presidente da República e o Governo e só fez o estudo que este permitiu, deixando de lado a hipótese Portela + 1 porquanto o Governo necessita da especulação imobiliária da Portela para pagar a Ota. Não sei quem tem razão mas ambas as notícias dizem muito, e mal, da dita sociedade civil e deste Governo que temos. Quanto ao Presidente da República, em quem as pessoas sérias ainda tinham alguma esperança, se superintendeu a todo este cozinhado também não fica nada bem na fotografia.
Pairam, no entanto, questões por explicar. Se a hipótese de Alcochete é assim tão mais barata, será que existirá mesmo necessidade de urbanizar a Portela para pagar um novo aeroporto? Por outra via, se os terrenos da Portela têm de ser comercializados para pagar o aeroporto (e se isso era do conhecimento do Governo), como interpretar o compromisso de António Costa (essa fonte inesgotável de promessas em catadupa), até há bem pouco tempo o número 2 do Governo, de que iria criar uma mancha verde nos terrenos da Portela?
O HOMEM É REALMENTE UM ACHADO: António Costa avisou que, se ganhar a CM de Lisboa, vai pagar as dívidas da dita a todos os fornecedores até certa quantia e durante o mês de Outubro. Intrigado, esperei pela solução milagrosa: onde iria ele buscar o guito? O truque, explicou seriamente o candidato, é fazer uma panelinha com o governo, que lhe dá as autorizações necessárias (se calhar até já deu), e pedir um financiamento. A solução é um achado, só ao alcance de um alfacinha genial: doravante e para o futuro, todos vão pagar as suas dívidas. Serra Leoa já avisou que vai pagar as suas dívidas todas, a data precisa do pagamento será indicada quando o novo financiador aceitar o encargo. Diz que o Sudão vai fazer o mesmo. As empresas rejubilam, a Associação Nacional de Municípios interroga-se sobre a razão de nunca ter pensado na coisa. Os bancos esfregam as mãos às comissões. Eu próprio já avisei o meu gestor de conta de que lhe vou pagar tudo, de uma só vez, assim que um novo banco me aceite emprestar o pastel necessário. Talvez até um pouco mais para uma BMW que ando a namorar intensamente para passear nas rotundas. Afirmar-se solenemente que se pagam as próprias dívidas com dinheiro emprestado dos outros é o sonho de qualquer um! António Costa concretizou o seu. Eu só não percebo é o que os outros candidatos andam a fazer.
posted by VLX on 1:04 da tarde
#
(14) comments
LISBOA DIVERTE-SE II: António Costa saiu-se com esta preciosidade, citada de memória: "se o aeroporto em Lisboa é tão bom, por que razão ninguém propôs que o mesmo fosse construído no Parque das Nações?"
Hesito... Apetece tanto gozar com tamanho disparate, com semelhante tolice, com argumento tão estúpido… Mas talvez o post ganhe força se eu ceder à tentação e o deixar por aqui.
LISBOA DIVERTE-SE: O pitoresco da realidade actual portuguesa necessitaria de um traço melhor do que o meu para descrever o disparate que grassa por aqui. O episódio recente da acusação que anima os habituais derrotados é um exemplo.
Aquela que se julga ser a mais impoluta e competente magistrada de um grupo que o próprio marido apelida (injustificadamente, a meu ver) de completa e potencialmente corrupto (pelo menos na província, isto é, em todo o lado que não seja Lisboa), num país que a própria considera inundado pela corrupção, dedica a sua maior atenção, esforço e dinheiro dos contribuintes à procura de fenómenos de corrupção no mundo do desporto e do espectáculo - o do futebol - como se nada mais houvesse de importante a tratar.
Reabre-se então um inquérito já tratado e arquivado relativamente a um jogo que não teve casos estranhos, como é unanimemente reconhecido, entre um clube do fundo da tabela e outro que ganhou por dois golos de diferença e que, na altura, já estava em primeiro lugar na classificação, com vários pontos de avanço (e, recorde-se também, era o detentor do título de campeão nacional, da taça de Portugal e da taça da UEFA; e viria a ser nesse mesmo ano também campeão nacional e da Liga de Campeões, e vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes, com uma ou duas Supertaças pelo meio).
A atitude da magistrada não espanta nada pois, tirando as inúmeras conferências dadas e entrevistas concedidas a tudo quanto é revista em clara propaganda pessoal, profissionalmente pouco se lhe conhece publicamente nos últimos vinte anos. Com efeito, não me recordo de um caso importante ou conhecido em que tivesse tido uma intervenção relevante. A acusação efectuada às pessoas em causa também não espanta pois, como era de prever, depois de tudo quanto andou a apregoar antes de concretamente se inteirar do assunto, a senhora magistrada teria de fazer qualquer coisa, acusar alguém, mesmo que só tivesse bolas de papel para lhes atirar às cabeças. O que espanta é que as bolas de papel que atira sejam páginas rasgadas e amarfanhadas de um livro promovido por uma pessoa de duvidosa credibilidade e que publicamente se encontra abespinhada, ressabiada e zangada com um dos arguidos. Enfim, talvez divirta os lisboetas e sempre podem sorrir de alguma coisa no que ao futebol diz respeito.
posted by VLX on 7:24 da tarde
#
(12) comments
BOB DYLAN ganhou o Prémio Príncipe das Astúrias 2007. Merecido. E esse é um pretexto tão bom como qualquer outro para rever este vídeo (pela música e demais motivos óbvios).
"RI DE QUÊ?" Não conhecem este PS, este Governo e este Primeiro-Ministro aqueles que andam a congratular-se com as recentes declarações do Governo sobre a Ota. Aquilo não se chama "recuo", chama-se António Costa, pavor de perder as eleições em Lisboa, estratégia para retirar a Ota da discussão, opção por esconder o assunto. "Recuo" chamar-se-á a atitude do Governo daqui a seis meses sobre o mesmo assunto, quaisquer que sejam os resultados das próximas eleições. Mas vá lá meter-se isto na cabecinha dos que hoje regozijam publicamente...
posted by VLX on 10:19 da tarde
#
(5) comments
GRANDES MOMENTOS DA 7ª ARTE
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.