QUANDO O DISPARATE É DEMAIS: O país entusiasma-se pela contratação de Carlos Queiroz como seleccionador nacional e eu também concordo que é uma boa escolha (e não é só por considerar que qualquer um seria melhor escolha do que aquele que cá tínhamos). Só não percebo por que estranha razão o presidente da FPF resolveu insultar o escolhido logo na sua apresentação, dizendo que se tratava do regresso do filho pródigo. Para quem não saiba, o filho pródigo era um palerma de um valdevinos que não queria fazer pevide e que resolveu sair de casa exigindo ao pai e ao irmão a massa necessária para ir torrar em borgas constantes. Quando o desgraçado espatifou completamente o pilim que sacou dos familiares resolveu regressar a casa, mas apenas porque tinha sido expulso a pontapé da manjedoura dos porcos a quem roubava as refeições. O filho pródigo é um tipo desprezível, que praticou actos miseráveis, e que só se arrependeu e regressou a casa por estar cheio de larica. Em nada se assemelha a Carlos Queiroz: este último foi lá para fora trabalhar, e bem, estava inserido numa das melhores equipas de futebol do mundo, que tem apenas tantas participações na Champions League como aquelas que estão unicamente ao alcance das melhores equipas, e é, aliás, o detentor do título actual. E vivia sossegadamente do seu bom trabalho.
Pretender dizer-se que a sua vinda para seleccionador nacional é o regresso do filho pródigo ou revela uma ignorância imensa ou faz crer que o autor da asneira se pretende fazer passar pelo bom, clemente e compassivo pai do desgraçado. Em qualquer das duas hipóteses, trata-se de um disparate pegado.
REALMENTE, DEVE DOER...: Foi um domínio de tal forma avassalador que vocês, este ano, até no defeso conseguiram perder.
posted by VLX on 1:21 da tarde
#
(20) comments
O PROBLEMA: O problema agora não é resolver o imbróglio de se terem posto 6.000.000 de infelizes no quarto a sonhar alto para nada, ou apenas para terem mais uma desilusão e daquelas bem grandes. O problema vai ser encontrar uma maneira de estimular e espicaçar uma equipa que ainda não iniciou nenhuma das competições para as quais se conseguiu sacrificadamente apurar (nem taça, nem liga, nem taça da liga nem coisa nenhuma) e já vai completamente derrotada.
posted by VLX on 1:14 da tarde
#
(2) comments
PORTO SENTIDO: "Eeeeeeeeeeeeeeeee lampiões tristes e sós…" - Grande Tê!
QUARTO MILAGRE DE VIEIRA: Ser corrido da Champions pela quarta vez numa só época. Há gente que se supera magnificamente.
"REJEITADO": Parece que, segundo as boas regras de tradução, o termo certo é rejeitado: "o recurso do Benfica foi rejeitado." Rejeitado é bom. Gosto quando as palavras dizem o que significam.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.