Incrível. Silva Pereira está na TSF a dizer que a maior parte das reformas agora impostas já estavam planeadas pelo governo. Isto em resposta à pergunta do jornalista: "Como se sente um governante nesta altura?".
Depois, e bem, recordou que os que louvam muitas das reformas agora impostas, manifestaram-se contra elas quando o PS as tentou executar. Faltou foi explicar porque recuou.
Ou seja: o calculismo, o medo e a falta de mundo da direcção do PSD - continua a confundir graçolas e farpas nos blogues, ainda por cima escritas com os pés, com política- permite a desenvoltura exibida pelos socialistas.
A sondagem de hoje ( PS-36/PSD-34) não vai ajudar nada.
Há poucas pessoas de quem mais goste e de quem mais me orgulhe de ser amigo que do Filipe.
Apenas lamento não sermos do mesmo clube. Ou que ele não seja do meu para partilharmos regularmente as numerosas vitórias com tanto gosto como partilhamos opiniões, vinhos, tabacos, sabores diversos, famílias e familiaridades já antigas, amizades velhíssimas.
Sempre que o Porto ganha, o Filipe é a única razão para eu ficar triste. Não me lembro de mais nenhuma.
Ao meu querido amigo Filipe, e depois de toda a brincadeira no blog, o meu grande abraço de amizade. Não posso garantir-lhe o meu desejo de vitórias do seu clube, mas ele sabe ter garantida a minha amizade e a minha tristeza pela sua tristeza.
Grande abraço, Filipe, e, como vocês dizem no defeso, para o ano serão campeões. Vasco
SÓCRATES RECORDA QUE EQUIPA DE BRAGA É DE JESUS E SUBLINHA QUE FCP PERDEU EM ESPANHA POR 3-2!
Teixeira dos Santos não comenta, para já.
posted by VLX on 10:59 da tarde
#
(0) comments
PEQUENA DÚVIDA...:
Ainda são uns 400 kms até lá baixo, não é? Caramba...
posted by VLX on 10:54 da tarde
#
(0) comments
JESUS PACIÊNCIA...:
posted by VLX on 10:48 da tarde
#
(0) comments
QUE PAÍS MISERÁVEL...:
Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga conquistam um feito notável, histórico, único: estarem ambos numa final europeia.
Inacreditavelmente, as televisões centram-se apenas no Benfica. O dito popular diz que mais vale cair em graça do que ser engraçado. No caso especial do Benfica, o que vale é ser desgraçado.
Parabéns ao Porto e ao Braga. Como até aqui na Liga Europa, que vença o melhor!
posted by VLX on 10:40 da tarde
#
(0) comments
BENFICA IGUAL A SI PRÓPRIO!
E adeptos também. Já só falta destruir a pedreira.
posted by VLX on 10:33 da tarde
#
(0) comments
BENFICA GANHA EM BRAGA!
No confronto adeptos vs. autoridades policiais. A Polícia está a levar uma coça tremenda, porrada de criar bicho.
posted by VLX on 10:21 da tarde
#
(0) comments
JESUS CEDE A DOMINGOS À QUINTA-FEIRA – O VATICANO TAMBÉM NÃO COMENTA!
posted by VLX on 10:18 da tarde
#
(1) comments
JESUS NÃO DEVIA TER APOSTADO NO FUTEBOL AÉREO...
posted by FNV on 2:16 da tarde
#
(1) comments
DESGOVERNO II:
Quem assistiu às declarações de Sócrates e hoje às conferências de imprensa só pode pensar que falavam de coisas diferentes. Ou então Sócrates está a tornar-se um sério caso médico.
Visto do lugar do cidadão comum, o meu, é muito provável que esses executantes venham a ser penalizados em votos. Mais pela credibilidade que não têm do que pela confiança neste PSD, hesitante e calculista até ao tutano.
É certo que acrescentou " nem em depressão", mas a parte inicial da frase é de um cinismo desarmante. É como atropelar um velhinho na passadeira e ir depois ao hospital onde está o desgraçado entubado e dizer-lhe que, porque não morreu, não deve entrar em euforia.
Assis foi , ao longo destes anos ( pois, o mundo não começou em 2010), muito elogiado pelo PSD, politólogos e comentadores avulsos, mas nunca percebi porquê ( excepto ter desafiado os esbirros de uma Fátima Felgueiras que estava a enlamear o ... PS e Sócrates ) .
Foi sempre, nas questões essenciais, e para o bem ou para o mal, o carrilero da política do governo
posted by FNV on 9:58 da tarde
#
(2) comments
IDEIAS SIMPLES (II):
Por exemplo: agora compara-se a máquina de propaganda do PS a um Ferrari, mas digam cá: foi essa máquina que fez com que nenhum português consiga associar Passos Coelho à negociação mais importante desde a adesão à UE? Coloquem-se no lugar do português médio. Leiam o que ele lê, vejam a a televisão que ele vê, comam o que ele come, vistam o que ele veste. Compreenderiam que o partido fosse associado a essa negociação através do discurso errático do dr. Catroga, das pilhérias do dr. Relvas e de um indecifrável sistema de cartas? Claro que não.
Política a sério não se transforma em marketing político por ser simples. Reclamar a intervenção do FMI, derrubar o governo, apresentar no dia seguinte meia dúzia de ideias directas e claras ( o estados gerais tipo Mais Sociedade são ridículos nestas andanças), calar os egos dos mordomos e tomar o palco. Isto seria a política a sério de um líder natural.
Há gente que não tem vergonha nenhuma. Ou então é doida.
Acusar outros de demagogia depois de termos assistido ao maior exercício de demagogia enganosa de Sócrates e vir falar da hipótese de qualquer possibilidade de euforia só pode vir de quem não tem vergonha ou não está a regular com os parafusos todos.
posted by VLX on 3:06 da tarde
#
(0) comments
COISAS QUE PERCEBO MELHOR:
Agora que já se pode dar uma vista de olhos ao Memorandum percebo melhor a face de Teixeira dos Santos, ontem, enquanto Sócrates tentava salvar a sua face enganando uma vez mais os portugueses.
Mas continuo sem perceber a alegria de Sócrates no seu comício de ontem, quando sabia já que a sua governação tinha levado Portugal à perda de soberania.
Virem de fora dizer-nos como nos devemos organizar, como se deve ordenar o território, aquilo que os portugueses têm de vender, o que têm de fazer, penar e sofrer por causa deste desgoverno socialista deve causar muita alegria a Sócrates, mas não consigo compreender a razão.
Como continuo sem perceber a razão pela qual o PSD se apressou, ontem, a abraçar o acordo sem o conhecer.
E sem perceber como é que a comunicação social não se insurge contra as suas fontes governamentais, que a manipularam e utilizaram como idiota útil, figura que continua a fazer.
Nem compreendo como é que, ontem, comentadores que se pretendem sérios, se dignaram comentar o comício de Sócrates.
Ou então está tudo doido, é a única maneira de compreender isto.
Vejam se entendem: não vale a pena vir comentar o que escrevo na óptica da falange. Sou um simples blogger da província há oito anos, não escrevo em jornais, não vou a almoços, não parasito manifs, não sou candidato a nada. E mais: sou um bocado lerdo e agradecia a vossa compreensão.
Só tenho uma falange: é vermelha , tutelada por uma águia e defendida , actualmente, por um frango.
Guardem-se para os que realmente contam.
posted by FNV on 11:23 da manhã
#
(8) comments
IDEIAS SIMPLES:
A política partidária é, de facto , para seres muito especiais.
Passos Coelho tem três vantagens atribucionais: é governo-virgem, é novo e usa um estilo cordato. Com o país na situação que está, a ideia fixa e simples seria apenas uma: vocês fizeram isto, vocês vão embora. E não deve pedir uma oportunidade, deve mostrar que tem de haver uma mudança. As ideias fixas e simples destinam-se a ser assimiladas pelas pessoas. Isto é uma corrida eleitoral, não é o clube dos pensadores.
O que tem acontecido é o inverso. O PSD solta indivíduos que dizem que quem ganha 5.800 euros não ganha para os tremoços, lança continuamente ideias de barro a ver se pegam e adicionou o dr. Catroga, que, mediaticamente, tem o único efeito de fazer parecer PPC um menino de escola.
Nas próximas semanas, se PPC for para a estrada sozinho com o método, as pessoas dar-lhe-ão a vitória.Talvez curta, masuma vitória. É a lei.
Se se esconder atrás de comunicações confusas e for desmentido de forma sistemática pelos seus colaboradores ( sim, esses são o perigo, não os rogues que tanto preocupam os blogojornalistas-assessores) de cada vez que abre a boca, então Sócrates ganha.
posted by FNV on 11:07 da manhã
#
(3) comments
O SEXO A QUEM O TRABALHA:
Acompanhei a stasis entre a CGTP e as feministas. Parece que a CGTP se opõe à humilhação da prostituição enquanto as feministas defendem o direito ao trabalho e acusam os comunistas de moralismo a la catolique.
Devo dizer que me surpreende a posição feminista. Durante anos, habituei-me a ouvir que as burguesas não eram mais do que prostitutas que vendiam óvulos e sexo em troco de BMW's e jóias. Gostava de saber por que motivo há trabalhadoras do sexo boas e trabalhadoras do sexo más.
A comunicação/reacção de Eduardo Catroga foi a pior de sempre no hemisfério sul. Teve a clareza de um discurso de Sampaio e a qualidade retórica de um vencedor do Prémio da Montanha.
Isto é muito bizarro.
posted by FNV on 10:05 da tarde
#JÁ COISAS QUE PERCEBO:
O CDS espera pelas más notícias para se pronunciar detalhadamente.
posted by VLX on 10:03 da tarde
#
(0) comments
COISAS QUE NÃO PERCEBO II:
A comunicação social e os seus comentadores não vêem? Não percebem? Não reparam que estão a serusados, manipulados. Sócrates esvaziou o balão, tirou pressão, e deixa para mais tarde, com tudo calmo e depois desta mensagem ter passado, para falar das dificuldades. Mas isto é tão óbvio!
O PM deve estar a ver as televisões, a ouvir os comentadores, e a pensar “os lorpas engoliram, palhaços, que burros! Até o Catroga se veio atrelar!”
posted by VLX on 9:40 da tarde
#
(2) comments
COISAS QUE NÃO PERCEBO:
- Se a intervenção estrangeira é tão boa, deixa Sócrates tão feliz, exultante e orgulhoso, por que razão não pediu ajuda antes?
- O PSD adere à intervenção antes de conhecer o reverso da medalha?!?... – Há gente que não aprende...
- Porque razão Teixeira dos Santos não estava tão entusiasmado como o PM?
Dos jornalistas. No outro dia, foi publicada uma entrevista de Almerindo Marques na qual foram reveladas duas situações com jornalistas. José Rodrigues dos Santos foi directamente visado e acusado. Hoje, no DN, leio uma entrevista ao jornalista. Só simpatia e conversa mole. Sobre o assunto, nada. Algum político teria o mesmo tratamento?
posted by FNV on 11:34 da manhã
#
(3) comments
INAUGURAÇÕES:
Se não é uma democracia inimiga da liberdade, é, pelo menos, adversária da inteligência. Sempre que há eleições mudam os acusadores. O PSD, que alberga Jardim, que antes de eleições nem um chafariz deixa escapar ( e aí é o PS que range os dentes ) , se estava tão preocupado, deveria ter aproveitado este ano e meio para propor a tal lei que impede a festarola no período de pré-campanha ( em vez de querer anular a avaliação dos professores) . Prefere estar, como, neste momento, na TSF, Pedro Duarte, a falar de despudor. Sem dúvida. Recorde-se este exemplo protagonizado por um actual candidato a deputado.
Sem pretensões. Talvez porque Sadam e Bin Laden não representem bem a mesma coisa. O segundo alcançou um estatuto pan-muçulmano e representou ( partindo do princípio que morreu) uma ordem unida.
Talvez os EUA não tenham querido alimentar a iconografia e por isso despojaram a morte de Bin Laden de qualquer efeito laudatório ou martirológico. Sem corpo não pode resssuscitar.
A pouco mais de um mês das eleições, reconheça-se: Passos Coelho tem transmitido uma imagem de boa educação e politesse. É pouco? Não, porque no plano das maneiras ( e é dele que falo) e numa situação como a actual, a forma ( recordam-se?) é tudo.
Já no plano das atribuições, esta imagem ( que provavelmente corresponde ao perfil de PPC) vai render: confia-se mais na tranquilidade do que na agressividade.
Trazem-me favas e ervilhas frescas da horta, chouriças do fumeiro de Fevereiro, mel e limões. São, portanto, palavras com as quais teremos de escrever na língua.
Uma perninha de borrego passa a noite no tabuleiro, lardeada com alho, tomilho, sal e regada com sumo de limão. A casca do limonete, ralada, faz a crosta da perninha. Vai ao forno infernento ( mas pouco tempo, que o lechal* bicho não teve ocasião de pecar) e é constipado a meio para obedecer ao dogma: tostado, médio, rosado-vivo. Antes de o safar, pincelar com mel que pinta a crosta alimonada de um tom alaranjado. Venham de lá as ervilhas, aferventadas e castigadas no seu sportinguismo com um raminho de hortelã do vaso.
As favas, como Napoleão já não as dá aos cavalos dos hussardos, já se sabe, só têm de ser desejadas. Saltear as rodelas de chouriço e reservar. O faval endemoninha-se com o estrugido da ordem, uma fatia de toucinho (sem E-250) e os coentros: poucos mas bons. Uma pitada de acúcar mata a acidez da leguminosa e dá descanso ao piloro. Adicionem no final as rodelas de chouriço e lembrem-se de Tormes.
Então bom proveito com o vosso clafouti de espuma de ostras do Sado montado em sensação de foie das landes.
* A Joana pergunta-me pelo borrego. Não suporto o bichão desde que fui à tropa . Falo de borreguinho de leite.
posted by FNV on 9:26 da manhã
#
(9) comments
É QUE NÃO SE PERCEBE:
No que se refere ao assunto em si, de acordo. Não é necessário estender os adjectivos a toda a cultura PSD actual. Isto não é um campeonato, há ideias que têm sido discutidas ( a medo, é verdade) e que não devem ser enquadradas no simples oportunismo.
Se entendermos por biologismo , no contexto da discussão, o primado do natural, recuso o osso. Se entendermos por biologismo o primado da técnica científica, ainda recuso mais. Explicando:
Apoio muitas coisas contra o natural. Por exemplo, apoio o casamento e a família nuclear, estruturas culturais anti-naturais.Não há nada de natural num casal que fica junto uma vida inteira ( está bem, parece que há uns pinguins, mas são excepções), até porque ele, o homem, produz num só mês espermatozóides suficiente para fecundar todas as mulheres do distrito. Também me faz impressão o incesto, apesar de ser natural que um primata copule com a fêmea mais jovem do clã. Ainda bem que a cultura e a religião são anti-naturais.
Mais sumarenta é análise do biologismo na parentalidade gay. Deixo sempre de fora a adopção, porque é um dado adquirido da cultura ( sim, sempre existiu e não precisou do activismo LGBT para nada) e é até pouco frequente na savana. Já quando dois homens pedem um óvulo a uma mulher e uma barriga a outra e se dizem depois pais da criança, o que aconteceu foi precisamente biologismo: puro e duro. Não foi com poemas, preces ou lançamento de búzios que se adulterou a cultura da maternidade.
É certo que se pode, e deve, argumentar que a ciência é uma realização da cultura humana. Pois é: os babuínos não transplantam fígados. É por ser uma realização da cultura humana que são questionáveis as suas aplicações. Se assim não fosse, estaríamos no reino da Bíblia ou do Corão.
Pelos macotas liberais, ao ouvir Passos Coelho prometer que não será necessário despedir nem cortar salários, antes diminuir a frota automóvel dos ministros. Andaram os macotas durante meses a pregar a reforma dura e agora ouvem isto.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.