FINLANDESES VOADORES E CIVILIZAÇÃO: Nem de propósito. Aqui há dias o nosso FNV escreveu este post sobre um agente policial finlandês que se multou a si próprio. Concluía o nosso marinheiro que tal poderia ser resultado de um prazer especial em aplicar a autoridade, até em si próprio.
Ora, segundo esta notícia, o Director Nacional da PSP foi apanhado a conduzir a sua moto particular num viaduto em que o trânsito a motociclistas é proibido. O Director da PSP, nas suas horas fora de serviço, é um cidadão com os mesmos deveres e direitos dos outros e como motard arrisca-se a involuntariamente violar o Código da Estrada.
Segundo se depreende da leitura da notícia, a PSP aplicará (e bem) ao seu chefe o tratamento destinado a qualquer cidadão normal.
Afinal, num tempo de pessimismo nacional, ainda há destas manifestações de civismo em Portugal. Que tal parta do comando da PSP é um sinal muito positivo. Afinal, não são só os finlandeses voadores que sabem ser cruelmente civilizados.
Como motivação para tão louvável atitude, ao eventual prazer especial em aplicar a autoridade, citado pelo nosso FNV, acrescentaria o muito português e vingativo gozo em castigar o chefe. Quem nunca sonhou com isto ?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.