POÉTICA DO INESPERADO: O IP3 não é só um escorredouro de sangue. Anteontem, por volta do meio dia, havia um carro branco da BT estacionado na via de emergência (com os quatro piscas ligados). Na berma, dois agentes, impecavelmente aprumados nas suas botas pretas e nos seus coletes reflectores, colhiam frágeis margaridas amarelas. Receio ter passado 3 minutos cedo demais.
"Portugal é o país mais pobre da Zona Euro. A conclusão é de um estudo do Eurostat. O organismo de estatística europeu calcula que, em termos de riqueza média por habitante, Portugal está no décimo sétimo lugar dos 25 membros da União Europeia."
Ao menos alguem que anda contente a colher margaridas...
A poesia está nos olhos de quem a vê... outras possibilidades: a) estavam a arranjar espaço no meio das margaridas para esconder o radar, b) foi ali que o empresário de transportes rodoviários disse que tinha enterrado a mala com o dinheiro, ou c) sentados no carro branco estavam também um bombeiro, um chefe apache e um trabalhador da construção civil, que passaram despercebidos.
É a Europa, devagarinho, a civilizar-nos. No meio dos 10.000 não podem já haverem 2 com sensibildade e bom-senso? Conheço muito intelectual de óculos sem aro e calças de bombazine que dá pontapés no cão.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.