AMIGOS, AMIGOS ...(parte II): Quando um casal vive junto há vinte anos e faz sexo, não é sexo entre amigos? Nos dias de hoje, Marx e Engels já não nos ouvem, por isso podemos deixar de lado as velhas teorias da concentração latinfundiária. Dois colegas que trabalham há dez anos e se estimam, arruinam a sua amizade se forem para a cama, dizem os psicólogos. Isso era dantes. Se tiverem juízo, não só alegram enormemente as suas vidas como as vidas dos que os rodeiam. O óbice reside na ainda entranhada mania que o sexo significa muita coisa. Vendo TV e cinema, lendo livros e revistas cor-de-rosa, não sei por que razão essa mania persiste. Para os velhos gregos, a paixão sexual era uma maçada excitante, mas nem por sombras algo de extraordinário, razão pela qual apenas algumas comédias se dedicavam ao trabalho das partes pudibundas. Se eu gostar do riso da minha amiga, da inteligência dela, do gaspacho que ela faz e se ainda por cima ela me atrair sexualmente, claro que continuamos amigos no dia seguinte em caso de . Este sexo é decente, não é casual, não assusta moralistas nem libertários. Se outros não gostarem, a culpa não é do sexo, é dos outros; se um de nós amuou porque queria mais alguma coisa e a relação esfriou, a culpa não foi do sexo: foi da falta dele.
Nota: vejo que os leitores/comentadores concordam comigo e discordam dos psicólogos. É bom sinal. Discordo da opinião da Teresa num pormenor: a amizade pós-relacionamento é uma coisa diferente, já se avançou por outros terrenos, bastante mais intímos.
Pergunto-me seriamente qual a razão destes 2 posts: 1ºmensagem/convite a alguém? 2ºDesculpabilização própria ou próxima? 3ºremake do "make love not war"? Será que é lícito também com uma amiga da casa? Aguardo ansiosamente o episódio III.
HUMM...não sei. Estive numa relação onde acabamos por dar conta que tinhamos somente uma amizade em comum, perdeu-se o "desejo" um do outro e pronto, separamo-nos. Portanto, neste assunto, não creio que se deva discordar de ti, nem do psicologo, ambos no fundo têm a sua razão.
Há dois tipos de posts que eu não aprecio particularmente em ti, estes e os do consultório, por mais alegóricos que sejam. Bom, mas parece que sou o único
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.