LEUR HOMME A COIMBRA:Eis o exemplo mais acabado do anti-portuguesismo ressabiado, mortinho por malhar na Selecção, cego pelo seu ódio de portista encapotado...! Onde todos viram união nacional (jogadores, treinador, jornalistas, povo, Pedro Silva Pereira), FNV viu "espírito de colégio interno"...! Quando todos se regozijam com o que foi A Grande Campanha da equipa das quinas, FNV tem o desplante de insinuar que andam na celebração melancólica do que ela podia ter sido...! FNV é uma bandeira tricolor dentro de um vol-au-vent...! E tem um cubículo secreto em casa onde se refugia para comer foie gras com Sauternes...! FNV é o acrónimo de Felipao, Nous Vaincrons...! Com gente assim, a proibir a auto-estima, nunca sairemos da cepa torta.
Essa do "portista" vai fazer com que eu tenha de te transportar o guarda-sol (e a cadeirinha) até à praia. Bem, curioso é que eu já tinha usado essa imagem do colégio interno há coisa de 15 dias e nessa altura não fui insultado ( eheheh...).
Pouco depois da Espanha ter sido eliminada do mundial, um colega italiano disse-me que tinha ficado surpreendido com o facto dos espanhois terem recebido a equipa com euforia. É, é um pouco absurdo. Não ganharam nada.
Nós também não ganhámos nada. Fomos até ao fim, mais por resistência e sorte do que por arte. Se fiquei contente? Sim. Se este feito me faz ficar mais orgulhoso de ser português? Não. Aliás, quanto mais vejo enaltecer o terceiro lugar (ou o segundo no caso do europeu), mais fico incomodado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.