Mar Salgado

terça-feira, julho 1:

PODIA ACONTECER A QUALQUER UM DE NÓS: Se os portugueses, por uns breves momentos, deixassem de lado as paixões clubísticas e pensassem um pouco no que é realmente importante e no perigo que é deixar cair o poder e a força do Estado em certas e determinadas mãos, estaríamos certamente a analisar e a discutir outras coisas bem mais relevantes.

Perguntar-nos-íamos certamente por que razão uma pessoa (podia ser qualquer um de nós) vê serem escutados todos os seus telefonemas durante dois anos, vê a sua privacidade e intimidade ser violada por uma quantidade inacreditável de mangas-de-alpaca que, ao fim desse tempo todo, detectam apenas dois telefonemas completamente inócuos. Isto, por si só, já seria grave mas podia esquecer-se se se tivesse ficado pelo arquivamento do inquérito.

Infelizmente, as coisas não ficaram por aqui. Chamou-se uma pessoa que já tinha ideias feitas quanto ao resultado da investigação que iria iniciar. A coitada, não tendo conseguido comprovar as suas convicções, resolveu então socorrer-se, para as suas conclusões, de um livro de ficção desenhado por uma pessoa ressabiada, que tinha já ameaçado publicamente fazer a vida negra ao escutado, com quem tinha vivido (podia acontecer a qualquer um de nós).

À procuradora não importava que ela tivesse ameaçado publicamente a pessoa investigada, não importava que ela já tivesse sido apanhada em inúmeras mentiras e contradições, não importava a reduzida credibilidade, não importavam as várias participações criminais que sobre ela impendiam: importava apenas perseguir (podia acontecer a qualquer um de nós).

Como as escutas não serviam, o livro não chegava e ainda faltava muito para a sequela entretanto prometida (a qual, se bem pensada, poderia enfim resolver as investigações), a procuradora resolveu então socorrer-se do depoimento da dita ressabiada para colar os farrapos das suas conclusões e deduziu acusação com essa manta de retalhos (podia acontecer a qualquer um de nós).

O que veio agora a verificar-se é que não só essa manta de retalhos era falsa, ainda que cuidadosamente feita por encomenda, como também - o que é mais grave - que essa falsidade era do conhecimento ou, pelo menos, facilmente detectável pela acusação.
O que veio a verificar-se é que certas pessoas do Ministério Público acusam os outros com uma leviandade e negligência terríveis.
O que veio a verificar-se é que o poder e a força do Estado nas mãos de determinadas pessoas são muito perigosos.
O que veio a verificar-se é que a ordem de serviço no Ministério Público é perseguir implacavelmente os particulares ordenando antecipadamente o recurso de todas as decisões que lhe venham a ser desfavoráveis.

O que veio a verificar-se... podia acontecer a qualquer um de nós.

Esqueçam os concretos personagens perseguidos pelo Ministério Público. Podia ser qualquer um de nós. E era nisto que devíamos estar a pensar e a discutir.
 

posted by VLX on 12:45 da tarde #

Comments:
Calma, Vasco, devemos saber ser magnânimos na vitória.
 
Esqueça as personagens, imagine-se o perseguido.
 
belo ensaio sobre a cegueira...
 
O melhor era declarar, de uma vez, que a mácula ensombra a totalidade das vitórias do Porto e o Benfica será sempre “glorioso”, mesmo à mingua de resultados. Talvez assim o curral se calasse… e pudéssemos discutir o nosso sistema judicial.
 
não há um LX no Pomar do FCP também?

quanto ao texto, não faça pouco de quem tem cérebro.

"...ai estes são os filhos da corrupção..."
 
Não, não! Eu faço pouco de si.
 
pois bem,

como é que pode pedir isto -> "se os portugueses, por uns breves momentos, deixassem de lado as paixões clubísticas"?

se a única coisa que o move a si (neste e noutros textos e comentários), ao rui moreira, ao manuel serrão, ao lourenço pinto, ao pôncio monteiro, ao miguel sousa tavares, ao fernando madureira, (e não me lembro de mais 'paineleiros' do fcp com um tremendo enviesamento) é a defesa do futebol clube do porto e do seu líder?

sendo adepto do benfica, no primeiro momento em que soubesse que o meu presidente(como o seu!) recebia telefonemas/árbitros/prostitutas/marfim/árbitros romenos/viagens ao brasil/sovas em jornalistas e 'bexigosos' incómodos etc... era o primeiro a pedir o seu encarceramento, tivesse ele ganho o que fosse...agora cada adepto do porto que por aqui aparece só fala de vitórias...vitórias...vitórias...isso quererá dizer que quando começar a perder é que vão querer justiça? como o rui moreira e o miguel sousa tavares que aquando do périplo do couceiro(grande aposta do jorge nuno), fernandez(outra...), del neri(ai jasus...) queriam a demissão do jorge nuno. é aí, quando o lisandro se cansar que querem fazer as contas?
aliás, o benfica ofereceu recentemente uma cristaleira a um árbitro, e eu sou a favor da punição exemplar desse acto "simbólico", mesmo que no passado tenha sido prática comum.

porque é que eu, sendo relativamente novo, me lembro muito bem do senhor Martins dos Santos que fodia sempre os jogos aos Benfica, fosse nas Antas fosse onde fosse, e as pessoas e os comentadores diziam..."é o azar, é o feitio!...lá está ele...pois..os jogadores já têm que saber que estão a ser apitados por Martins dos Santos...têm que ter mais calma" e passado uns anos tudo faz sentido quando ele aparece já retirado a tomar a bica em casa do jorge nuno? como é que se sentiria o senhor vasco, como cidadão português sem clubites? como é que se sentiria ao saber, por exemplo, que o senhor Paulo Costa há poucos anos marcou 74 faltas num jogo nas Antas, nem deixou o Benfica sair do meio-campo o jogo todo, e acabou por dar a vitória ao fcp num livre inexistente do Éder(que foi mal expulso) que nem toca no Deco...por exemplo...será que também bebe café em casa do Jorge?

como é que a justiça que fala no seu post pode aceitar que um suspeito seja avisado na véspera da ida da polícia a sua casa, e depois apareça a passar férias em espanha imediatamente?

e o ex-administrador/dj da sad do porto preso por 6 anos recentemente por 'remisturas' de 'zé bago' no banco do estádio?

quer vir agora dizer como o rui "a minha opinião muda com o vento" moreira que o jorge nuno é inocente? será que todos os adeptos do porto não vêm um mínimo de ambiente de corrupção nisto tudo? não desconfiam de nada..nem são capazes de um 'se calhar'? como fez a sad ao decidir não recorrer? quer vir falar de justiça pondo as paixões clubísticas de lado?...

são mais que muitos os casos e agora a justiça é que é a má da fita...pois é...peço desculpa por não ter cérebro e peço ainda mais desculpa por não deixar o meu clube e as (poucas no meu caso) vitórias(temporárias sempre, não se esqueça!) subirem-me à cabeça ou desviarem-me o discurso.
 
Desculpas aceites.

Quando acalmar, releia o post, esqueça as personagens e imagine-se o perseguido.
 
esqueça,

estarei cá para o ler quando o fcp começar a perder.

e eu só perdia a calma quando o beto entrava em campo.

os melhores cumprimentos.
 
és mesmo um menino do "coiro".

e claro, deves pedir a benção ao papa Pintinho, e piscar o olho ao sacristão Abel, que em tempos foi guarda...

abençoados amigos que este senhor papa tem, que até o avisam para ir às compras a Vigo...

(só espero que o cristian rodriguez tenha o mesmo êxito que o pedro henriques e companhia)
 
Metem dó: tão obcecados com as constantes derrotas que nem percebem que o post não tem nada a ver com a bola, vai muito para além disso.
 
O curral não se cala. Estrebucham de ódio e desespero. Vá, vamos lá cantar o “slb, glorioso(?)” para ver se ficam mais tranquilos…
 
Como eu o percebo, Vasco, e sei que contava com reacções epidérmicas dos paquidermes do costume.

Até o Padre António Vieira ruborizaria se os peixes lhe devolvessem sermões assim.

Luta contra tolinhos, perdão, moinhos de vento? Tem mais queda do que pregar aos peixes?

Eles não sabem quem são os personagens.

Se soubessem, ao falar de Martins dos Santos - aquele que a outra dizia que ia muitas vezes lá a casa e afinal não foi nenhuma vez - lembrar-se-iam do golo de Clayton de canto directo na Luz que não contou e que o próprio árbitro não viu uma falta benfiquista no lance desse jogo em que Sabry pegou a sobra da bola e marcou um golo de bambúrrio: 1-0.

E sabem quem são os perseguidos? Eles negam o Calabote como se nega o holocausto.

Quanto às peregrinações, há séculos que acabaram. Nem mais chinesises nem incursões em terras de mouros.

Gente perdida, tacanhos como tamancos, não distinguem um TIC de um traque.
 
Depois, os encornados espantam-se com o óbvio, porque até da superficialidade das suas análises já nem confiam. Não confiam em si próprios.

Para tipos luis eme e joão da câmara pereira, o Rascord está às mil maravilhas. O destaque sobre a notícia do dia de ontem, saído no pasquim de hoje que deve ter voltado a vender 65 mil ou menos, saiu na pág. 3 e era o recurso a que se deu ao trabalho a Morgado, esquiva, do regime e o Queirós, sebento, untuoso e de escrita mal cheirosa como o próprio corpo, do mesmo statu quo.

A mentira da Carolina é mal reconhecida num jornal de mentiras constantes, relegada para rodapé de uma reles página interior, quando vários jornais, e jornalistas de corpo inteiro, deram ao tema a notoriedade, o comentário próprio e o espaço nobre no jornal, e fizeram manchete.

O cabotino director do Rascord, ufano de vender sempre menos e menos a cada mês da sua nefasta acção editorial bem secundado por um bando de corruptos mentais e esquizofrénicos manipuladores da gentalha de Lisboa que os lê, escreveu hoje que, por este andar, o FC Porto passará este último campeonato, ainda por homologar, sem perder os 6 pontos e quiçá entrar no próximo já a ganhar 6 pontos.

Nem brincar sabe, o sabujo.

Pais da mesma indiferença com que se fazem noticiazecas próprias dos serventuários do poder que julgam servir como meio de sobrevivência, os tipos-filhos do Rascord têm, fora o caso noticioso do dia ao qual quiseram, qual correio da manha da mesma gamela, inverter o bico ao prego, uma exclamação importante, ou não fosse do Benfica.

Disse, à saída da AG da Liga, o Paulo Gonçalves que não sabe onde cair morto, desde as Antas ao Bessa e agora na Luz, que a AG decorreu sob uma calma olímpica, na condução do major presidente da AG da Liga.

Ironia, tamb+em aqui, mal aplicada. A não ser que seja um golo na própria baliza.

Pudera, para quem sabe como as últimas AG's na presença de LF Vieira decorreram, sob coacção permanente e gangsterismo puro do género atirar a bojarda e pôr-se a andar, desde há dois anos e então sob a passividade do cadavérico Adriano Afonso, realmente é difícil que uma qualquer AG da Liga sem LF Vieira não seja um oásis de paz.

Nem as AG's ou sessões de esclarecimento do Benfica são pacíficas com o gangster presente e os jagunços à volta.

Ai dos transeuntes, quanto mais dos contestatários.

Saia mais um autocarro para incendiar.
 
VLX
Não vale a pena. Nem o Tico e o Teco povoam estas cabecinhas.


JCP
O Banco é na Pç Francisco Sá Carneiro, antiga Pç Vélasquez, e não no estádio ou do estádio. Procure no Google.
 
procurei no google:

"...O administrador da FC Porto Multimédia, Nuno Espregueira Mendes, foi condenado a 6 anos de prisão efectiva por burla qualificada. O colectivo de juízes do Tribunal de S. João Novo, no Porto, considera provado que o ex-administrador da SAD portista usou elevadas somas dos depósitos de clientes do balcão do Banco Mello nas Antas, onde era gerente, para aplicações na Bolsa, usufruindo das mais-valias e concedendo empréstimos com juros abaixo dos praticados pelo Banco. O FC Porto terá sido um dos beneficiados pelas condições especiais de empréstimo..."

e já tinha lido o mesmo penso que no SOL, que também deve ser um jornal do diabo.

não apoiei nem apoio luis filipe vieira, mesmo que seja duas vezes campeão da europa. é uma questão de estilo, não apoio e nunca hei-de apoiar a utilização de quaisquer meios para chegar aos fins. as derrotas do benfica não têm qualquer influência na minha relação com os outros.

o resto é pateta de mais para me fazer ir buscar mais lixo e falcatrua regional, encalheirada ou amorinzada; e quando se trata de polícia os jornais dizem todos o mesmo menos quando o homem vai à televisão dizer tudo ao contrário, para morcão ouvir e evangelizar.

por fim, dedico a toda esta gente adepta, cega do FCP, e do seu presidente e da sua brigada corrupta, uma música (não mete dó, começa em ré!) que espero ouvir num futuro próximo.

um abraço especial para vocês e em especial para o amigo, agora sozinho, espregueira.

tudo de bom.
 
Meu caro João da Câmara Pereira,
Vá dormir, não ganha nada em ficar acordado.
Aliás, não ganha nada de maneira nenhuma mas ao menos descansava e podia ser que lhe passasse a irritação permanente da derrota constante.
Amanhã, fresquinho e sossegado, podia ser que percebesse finalmente que o meu post tinha a ver com a Liberdade e o Estado de Direito e não com as sucessivas vitórias do FCP ou com as vossas constantes derrotas.
Cumprimentos e votos de sensíveis melhoras,
 
pois é, realmente os "mouros" são uns tipos ordinários, cheios de inveja do Pinto da Costa e companhia. Esquecem-se que é tudo gente boa, até se confessam aos sábados e comungam aos domingos na missa.

Ele não tem a culpa que marquem as assinaturas de contratos e as reuniões para os bordeis do costume da invicta.

Muito menos que não gostem dele e o persigam, inclsusive os policias de Lisboa.

Todos sabemso que ele até podia ser condenado, mas o que conta para ele é a "justiça divina", e dessa ele fica livre, sempre que visita o confessionário, com as avé-marias e os padre-nossos do costume e com a sua benemerência...

benza-o deus
 
Que despaciência!
Eu moro desde sempre nas Antas, mas nunca dormi num estádio.
Uma ajudinha pescada no Google
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antas_(Porto)
 
se eles soubessem o pouco que pensamos neles...
 
caro maloud,

faça o favor de não ficar a olhar para o dedo quando lhe apontam o céu, passe a figura de estilo. ou não dá mais?

cumprimentos
 
caro senhor VLX,

para humildemente poder levá-lo a sério, na sua tentativa de convidar à reflexão sobre a justiça, teria que ter lido num passado recente pelo menos um post - vá lá - com metade do tamanho apenas sobre, digamos, dois ou três destes temas:

- caso maddie
- caso joana
- caso vale e azevedo
- caso paulo pedroso
- caso josef k.
- caso fernando barata
- caso envelope 9
- caso do psicopata de santa comba dão

entre outros.


todos eles bem capazes de entrar na sua rubrica "PODIA ACONTECER A QUALQUER UM DE NÓS" ou "PODIA ACONTECER A QUALQUER UM DE NÓS, A MENOS QUE TIVESSEMOS UM ADVOGADO QUE NOS AVISASSE NA VÉSPERA".


e não gostava de estar na sua posição pois não sei como vai poder responder, se é que pretende ou se ainda pensa em 'nós', dado que este comentário, para além de não dar ares de falta de calma, não é sobre futebol e logo aí o uso de expressões como "derrota", "inveja" ou "vitória" vêm a despropósito.


cumprimentos
 
O dedo?! A minha geração levava uma reprimenda dos papás, se ousasse apontar com o dedo. Mas segui o seu conselho e olhei o céu. Está lindo. Azul e branco.
 
caro/a poeta maloud,

espero que a vida lhe corra de feição nessa cidade bela cidade e debaixo desse belo céu mas já que fala em papás, desejo que, ao contrário de outros conterrâneos seus, o seu papá não esteja chateado consigo por se intrometer de mais nas trafulhices dele. e espero que essas reprimendas da sua geração não o tenham feito crescer a acreditar e a apoiar sem perguntar.

cumprimentos
 
Espero que essa do meu papá tenha sido uma figura de estilo, embora pouco poética. Agremonte, onde jaz há mais de 25 anos, não tem o fascínio do Père Lachaise.

Cumprimentos
 
Caro JCP,
eu gostava de lhe fazer a vontade, pois até me estou a divertir consigo, e escrever sobre esses processos. Acontece que eu não falo do que não sei e não conheço as decisões/despachos/sentenças aí proferidas. Do que escrevi analisei o despacho de arquivamento e posso pronunciar-me pois ele é cristalino. Vai ver que se o ler também o percebe e até fica convencido da sua justeza e feliz por se ter feito justiça.

ps: eu não falei de inveja, eu não vos invejo coisa alguma.
 
Olha a Maloud!!!
Foi preciso o futebol para a tirar da caturreira?!?!
Não estranhe, isto são fantasmas...
Espectros de funerais de Estado com paragem na área de serviço de Coimbra, vestidas de preto rigoroso e pérolas... Não foi?
Nem havia flor na lapela para sairmos sem trauma da blogosfera para a vida real! O identificador era a guitarra do Vasquinho a adejar, lembra-se?
E o encontro ecuménico na inevitável York House? Inesquecível.
- Pois bons olhos a leiam!
Como perdi o seu email, abuso do espaço do mar salgado (no caso de aqui voltar).
(E schhhiiiuuuuuu, não me denuncie, please, pk isto é 1 terreola bem pior do que o Porto! Tudo isto junto é o espaço de uma zona das Antas, hèlas! )
 
Que surpresa, Teresa!
Voltei aqui na esperança de mais uma figura de estilo {ando a rever a matéria dada} do adorável JCP e sai-me a sorte grande.
Só esqueceu outro grande funeral. Numa Fnac perto de si. Claro que sem o tailleur preto e o colar de pérolas. O defunto exigia traje informal. É, que disparate!, era um prafrentex.
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012