De te perder. É um medo geral, embaciado, regular como os ciclos lunares. Assim:
No amor. Os mais novos estão dispensados pois ajustam contas no messenger e por sms. Os mais velhos vão perdendo o medo porque renovam continuamente os alvos da posse.
Na morte. Este medo é um texugo-do-mel. Intratável, omnívoro. É um eco autónomo que só regressa para nos dar más notícias.
De que tudo fique como antes. Afinal não éramos assim tão importantes. É o medo dos guerrilheiros.
Acho que a defesa da heterossexualidade é mais importante do que a defesa da floresta tropical, mas menos importante do que a defesa da homossexualidade. Não acredito que as plantas nos ouçam condená-las.
E as câmaras municipais que financiam presépios? E os presos da cadeia da Guarda que receberam um menino jesus ( vai com letra pequena para não me arremessarem ovos) de presente?
posted by FNV on 4:23 da tarde
#
(0) comments
STASIS BENFIQUISTA (excepcionalmente a meio da semana por causa das Festas):
1) Incomoda-me muito mais, mas muito mais mesmo, a estupidez de colocar Amorim a médio-ala direito do que o golo anulado no último minuto. A pieguice esquizo-paranóide fica bem a clubes regionais. No Benfica com que adormeço ela não tem lugar. O pior é acordar.
2) O sr. Quique saiu-me uma bela adelaidinha: culpou o Quim, culpou o Reyes ( "ai não sei por que motivo ele marcou o penaltie para aquele lado"), culpou os jogadores ( depois de ter dito que o jogo com o Metalist era para descansar) e agora culpa o árbitro. Quando dança o flamenco deve culpar a sala.
3) O resultado normal no FCP-Marítimo deveria ter sido o-4: dois penalties perdoados aos andrades, duas bolas nos ferros de Helton e Bruno Alves novamente com licença para matar. A jogar assim serão campeões.
4) A agência de modelos Alvalade & Gabana tem futuro. Um clube que não é do povo pode sempre ser um clube do novo.
5) Ontem, no programa "O dia seguinte", na SIC-N, Guilherme Aguiar dizia peremptoriamente que "mesmo que o jogo esteja parado há sempre penaltie se ocorrer uma agressão, porque o jogo decorre sempre até ao árbitro apitar para o final". Não é motivo de preocupação ouvir aquele personagem dizer barbaridades quando quer defender o FCP. O que nos deve pôr a pensar é como que alguém tão ignorante das regras do jogo foi dirigente executivo (profissional) da Liga Portuguesa de Futebol.
posted by FNV on 11:00 da manhã
#
(10) comments
NÃO É PINHEIRO MAS SERVE:
O leopardo vai ficar aqui durante as Festas. A acácia está aconchegada com um naco de vitela de Mogadouro e o céu é brilhante. Quem quiser passar por cá para confessar actos nobres, ou para transmitir o código do multibanco, será bem recebido.
posted by FNV on 10:24 da tarde
#
(0) comments
XAVIER DE MATOS, SEMPRE:
Enfim num lugar tal onde os meus dias Consumindo-se fossem na certeza De não tornarem mais as alegrias;
Faminta ainda a triste natureza, Cercada ali de tantas agonias, Nem então se fartara de tristeza.
(1770)
posted by FNV on 10:05 da tarde
#
(2) comments
O MARAVILHOSO MUNDO DAS BOAS INTENÇÕES:
Gente que mata e deporta pode ficar sem castigo? Pois pode. Alguma dessa gente passou incólume por este mundo e repousa agora num conveniente esquecimento. Outra dessa gente, vejam lá, ainda hoje é admirada, estudada e recordada com saudade.
posted by FNV on 10:52 da manhã
#
(0) comments
TAMBÉM NÃO ENTENDI:
1)Isto. Já não é realpolitik, é outra coisa qualquer.
2)E isto. Hoje estou particularmente burro: por que motivo um senhor tão atreito aos mais elevados padrões morais é agora íntimo do poder angolano?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.