posted by FNV on 11:22 da tarde
#
(1) comments
INDUMENTÁRIA APROPRIADA:
O que eu acho é que alguém com juízo lá dentro devia dizer ao treinador que não se vai para este tipo de jogos com o cachecol do clube, parece mal, é uma parolice, de um novo-riquismo perfeitamente disparatado, é de quem não sabe. Vocês vêem na Europa os outros treinadores, de clubes mais habituados a estas andanças, a fazerem esta figurinha?
O treinador benfiquista faz lembrar aquele do Escabideche, que um dia tem a sorte de ir à final a Oeiras e aparece todo engalanado. Que parolice. Qualquer dia vai de "Manuel do Laço" lampião. Que vergonha...
Muitos não se importam com isto, mas eu gosto de lhes dar nomes: John, Paul, George e Ringo. Apareceu também Yoko Ono, e uma vez mais ia estragar tudo. Mas foi lance isolado de bola parada...
posted by FNV on 9:43 da tarde
#
(5) comments
MAIS BAIXA ROTAÇÃO:
Entre deslocações e trabalhos. Virei cá de vez em quando.
posted by FNV on 10:56 da manhã
#
(1) comments
SE NÃO FOSSE:
A falta de síntese, seria quase tão bom como as minhas análises meta-tácticas.
posted by FNV on 9:51 da manhã
#
(2) comments
O NÚMERO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O SR. SULLIVAN:
Pobre Igreja e pobre Papa. Espero que defesas destas , ou destas, não sejam comuns. Preocupam-se mais com o seu sistema de crenças e com as suas vaidades infantis do que com a defesa da Igreja. Mais valia lerem ( relerem?) Tertuliano (no espírito e na carne fazemos a circuncisão dos bens mundanos ) ou Clemente de Alexandria (por que não recebemos Deus como convidado em almas livres de pecado?). Ou seja, compreenderem e aceitarem a intensidade da superação da privacidade nos dias de hoje e a brutal necessidade de supremacia moral que a Igreja necessita de exibir. Sem mácula.
posted by FNV on 11:32 da tarde
#
(0) comments
STASIS BENFIQUISTA*
1) Antes do jogo dizia que a equipa está muito bem fisicamente, depois do jogo choramingou-se com a fadiga física da equipa. Ganha tino menino, ganha tino. Como vos beneficio com a minha incomparável sagacidade técnico-táctica ( só o falecido Michels e El Flaco me chegam aos calcanhares) já tinha avisado. Vão por mim que vão melhor: cabrestos só nas corridas.
2) Uma palavra de carinho para todos os que sofreram disto, hoje, na Figueira. Experimentem fruta de dormir ou lá o que é aquilo com que vocês resolvem os berbicachos.
3) O prof. Jesualdo estava abespinhado com a arbitragem em Braga. Não sei, não me meto em assuntos de famiglias de má fama.
Será uma recaída? Um vírus que se lhe pega e não larga? Como iremos saber? E quando?E, no entretanto, será de levar a sério? Perguntas desinteressantes mas sem resposta...
Para o PM, a exclusividade na actividade parlamentar é um critério exigentíssimo. Não se percebe, por isso, por que razão terá escolhido essa exclusividade e o aumento de remuneração consequente.
posted by VLX on 3:04 da tarde
#
(2) comments
COINCIDÊNCIAS EXTRAORDINÁRIAS:
21 queridos amigos de Sócrates resolveram escolher o período em que este estava em regime de exclusividade na Assembleia da República para lhe pedir que assinasse projectos de obras na Guarda. E Sócrates fê-lo. Repetidamente. Ao longo dos anos. Certamente para não parecer desleixado...
posted by VLX on 3:03 da tarde
#
(0) comments
O AFFAIR CEREJO?
De que outra forma se pode ler uma coisa assim? Erros técnicos, mais telha menos telha, mais caleira menos caleira. O único dado relevante é o da possível violação da exclusividade ( e para isso não é necessário um caderno de obra), mas a peça não traz uma única novidade, não consegue provar nada. O Público agora é fiscal de obras? Bem, tem muito que fazer dentro de portas.
Não dei "troco" nem me meti nesses assuntos ( das comparações). O meu link tinha como único alvo Katyn. Tout court. Daí não me ter pronunciado sobre o resto.
Agora na fase do já-passou-não-vale-a-pena-estar-sempre-a-falar-da-mesma-coisa.
posted by FNV on 12:42 da manhã
#
(4) comments
CAVANDO EM AMBOVOMBE (XI):
Parece que os portugueses ( 80%) não fazem actividade física. Sobram desportistas, operários e lavradores. Está certo. Os desportistas são os antigos hoplitas, os outros são os que sempre deram à manivela. Os tais 80% são a marca do progresso. Passam a vida sentados a ver televisão, a comer bolachas com pepitas de chocolate, a enviar SMS e a consultar o facebook. Vão de carro, voltam de carro. Na melhor das hipóteses, dão aulas a cães vagamente interessados e receitam ansiolíticos. Ir com as cabras ao monte? Isso é sonhar alto.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.