O que dava jeito era correr a varapau os islamofascistas canalhas, disfarçados de anarcas e esquerdistas radicais, que preferem Teerão a Nova Iorque e depois passam a vida a querer dar-nos lições de liberdade e direitos humanos. Enquanto as ovelhas anti-sistema não acordam, vejamos como o Irão põe as barbas de molho:
posted by FNV on 11:19 da tarde
#
(2) comments
Rasgada hoje, no Cairo.
posted by FNV on 11:15 da tarde
#
(1) comments
NA COZINHA (I)
Vou retomando a mão que me fugiu por infelizes motivos que não vêm ao caso. Com tanto cozinheiro de fusão-plástico e tanto fanático da cozinha-sem-sabor que por aí há, esta série pretende ser um soldado no combate pelo radical primor dos sentidos. Hoje, uma sugestão sem título. Nabos. É o tempo deles. Uma feliz coincidência permitiu que o meu abastecimento de nabos da horta não fosse interrompido pela reforma, esperada , da dona Idalina. A minha nabada , toco-a de ouvido, ouvido no sentido lato, que aprendeu com uma velha beirã criada de um coronel. Fundo de azeite, cenoura e cebola às rodelas, uma unha de louro, dois dentes de alho apalpados, estrugido ligeiríssimo como uma passada do Aimar. Água e ei-los, brancotes e sumarentos, os nabos-príncipes. É de bom tom agradecer a nabada com dois valetes: um raminho de poejo e um courato de bom presunto. O poejo, com o seu cheiro indisciplinado e sabor estóico, é o complemento directo da nabada. Se vos sobrarem nabos, experimentem estufá-los com carne de porco. A carne, claro está, ou é de talho do mercado - se de confiança - ou de supermercado que não a vá buscar a explorações miseráveis e anabolizantes. Esfreguem a bicheza com uma vinha de alhos e esqueçam-na de um dia para o outro. Depois torturem-na em toucinho 100% puro ( o da Montanheira, grande empresa, é de lei) e não se esqueçam de adicionar a dita vinha. Salteiem o corte ( pode ser perna, secreto, febra, tanto faz) , juntem os nabos aos cubos e pedacinhos de abóbora-menina: que linda ela fica ao pé dos marmanjos. Façam rir a caçarola com um ramo de coentros e sentem-se à mesa. Os nabos, meus amigos, quem não os conhece é que é um grande nabo.
Cada vez mais interessante: a revolução-sombra ( não se pode falar de revolução , mas simplifiquemos por agora). Esta organização está a enviar centenas de cables da Wikileaks para o Egipto. O assunto é quase sempre o abuso policial no regime de Mubarak.
Por momentos, quase que ficava a pensar que defendia para as crianças a família natural (pai, mãe, filhos), que era isso que as crianças mais necessitavam e com o que se sentiriam mais felizes e acompanhadas. Depois li tudo e fiquei devidamente esclarecido quanto à baralhação.
O mesmo país que promove legislação completamente absurda permite o inacreditável incitamento à violência. Vejo na Sábado e no Sol que, em Barcelona, uma qualquer associação de animais (animanaturalis) encenou uma agressão violenta a duas mulheres vestidas com peles, tendo por fim deixado as duas despidas no chão. Tratou-se de um exercício miserável, incita à violência e, isto sim, é que devia ser proibido. Se não sabem defender as causas dos animais de outra maneira, que não seja promovendo a violência sobre os humanos, mais valia estarem quietos.
De correspondência de escritores. Uma mania como outras. E depois outra mania. Se um tipo recusa holofotes, festas e croquetes, tem de ser um misterioso anacoreta. Tretas, como prova a referida edição das cartas de Salinger.
posted by FNV on 2:25 da tarde
#
(0) comments
O QUE EU SEI É...:
... que se vigorasse a tese tão defendida pelos lampiões no passado, Jesus estaria já suspenso preventivamente e nem iria ver a derrota dos seus ao Dragão.
Essa é que é essa.
posted by VLX on 12:41 da tarde
#
(4) comments
MANUAL DE AUTODESTRUIÇÃO (IV):
Seleccione cuidadosamente os amigos. Com sorte acabará sem nenhum.
posted by FNV on 1:32 da manhã
#
(3) comments
QUARTO CRESCENTE (I):
Desde o início do turmoil tunisino que partilhei aqui as minhas reservas sobre o simples cenário da luta do povo pela liberdade. Tenho lido coisas novas , tenho vagueado pelos ciber-contactos acumulados em anos da minha pequena "antena islâmica" e tenho, sobretudo, regressado a Teerão, 1979. Uma das leituras que repeti foi a das memórias - sob a forma de entrevista a Christine Ockrent - de Alexandre de Marenches ( edição portuguesa da Referendo, 1988), ex patron dos SDECE ( contra-espionagem francesa). Vai daí e fui ter de novo ao atentado da Grande Mesquita.
Bem vistas as coisas, não sei de que choram os benfiquistas: julgo que esta é, de longe, das melhores equipas que tiveram, provavelmente a melhor que tiveram nesta presidência. Porventura se esqueceram do período do último dos tetras do FCP, em que ficaram sempre atrás do Sporting, nunca chegando sequer ao segundo lugar e terceiro nem sempre? Ou daquele campeonato, ainda recente, em que ficaram em sexto? Claro, falta-lhes uma emboscada no túnel e o Ricardo Costa ao ataque mas é opinião corrente que o Benfica deste ano está praticamente ao seu melhor nível de sempre, nada atrás do do ano passado, mais coisa menos coisa, pelo que não há motivo para tantas lamúrias (nem para o treinador benfiquista sovar os jogadores adversários à frente de crianças e tudo): estão muito bem, ânimo!
O único problema deste Benfica é o onze do Porto. Ambos os onzes, bem entendido.
posted by FNV on 2:36 da tarde
#
(0) comments
DIA DA INFAME CONSPIRAÇÃO SIONISTA:
Não é? Ou então, dia que celebra a mais eficaz resoução do problema palestiniano.
Como? Não havia ainda Israel? Mentirosos. Claro que havia. Houve sempre.
posted by FNV on 2:02 da tarde
#
(0) comments
QUEREM MESMO DISCUTIR RESULTADOS?!?
O Partido Socialista tem-se entretido a dissecar os resultados eleitorais, denegrindo os resultados do vencedor, e os cordeirinhos da comunicação social, como de resto é hábito, fazem eco acrítico.
Mas salta à vista que o PS apenas quer esconder os miseráveis resultados que tiveram nas eleições, os piores de sempre. Repare-se que, nesta reeleição, o candidato do PS teve pouco mais percentagem de votos do que Basílio Horta, do CDS, quando lutou sozinho contra Soares, apoiado na altura pelos enormes PSD e PS.
O candidato do PS teve muito menos percentagem de votos do que Ferreira do Amaral (34%), aquando da reeleição de Sampaio, e mesmo que Soares Carneiro (40%) na reeleição de Eanes.
Dir-se-á que o resultado de Alegre (19%) é bem melhor do que o de Soares (14%), há cinco anos atrás, mas isso é uma monumental falácia: nessas eleições, o eleitorado do Partido Socialista estava dividido, exactamente entre Alegre e Soares, e, desta feita, o potencial votante PS só tinha Alegre para votar.
Se a esta evidência se acrescentar que, há cinco anos, Francisco Anacleto Louçã se tinha igualmente candidatado, e que, desta vez, o eleitorado do Bloco de Esquerda foi obedientemente votar todo em Alegre (não esquecendo ainda o núcleo duro do MRPP), o bloco de votos que o PS actualmente consegue mobilizar anda pelas ruas da amargura, pouco deve superar os 10%.
É. Os resultados do PS nestas eleições são mesmo miseráveis. Querem mesmo continuar a discutir os resultados das eleições?
posted by FNV on 10:12 da manhã
#
(0) comments
É PRECISO INVESTIGAR!
A relação entre o buraco do SNS, a dívida do Ministério da Saúde às farmácias, e o suposto facto do Estado ter drogado com medicamentos um arguido durante sete anos. É impossível que não haja relação.
posted by VLX on 10:12 da manhã
#
(2) comments
MANUAL DE AUTODESTRUIÇÃO (III):
Não faça sacrifícios pelos seus filhos. A vida é para ser vivida. É uma boa ideia. Os filhos são um fardo que você não merece.
De que adianta dizer que isto não teria sido escrito se Alegre tivesse ganho nas condições em que CS ganhou? Nada. O que adianta é puxar o filme atrás, desde o início. Alegre somaria o seu milhão de votos ao peso do PS e do Bloco e à tradição de um PR de esquerda.Estavam quase feitas as contas de mercearia. Depois vieram as sondagens e a realidade. Passou-se ao plano B: começou pela ficha na PIDE ( não funcionou) , passou para o BPN , continuou por sizas e coelhas e acabou no desprezo pelos resultados eleitorais. Breve: não queriam, não desejavam, CS em Belém. Quem avalia cada um destes passos separadamente, ou se deixa levar pelas emoções, perde a perspectiva. A base bloquista de Alegre, seja a velha, seja a educada bovinamente pela velha, nunca se reviu na democracia burguesa. De burgueses só têm o modo de vida .
O que faz com que Manuel de Oliveira perca tempo com gente desta?
posted by FNV on 12:57 da tarde
#OS MEUS SENTIMENTOS:
A TSF/Rádio Argel continua inconsolável Agora estiveram a esmiuçar os votos brancos e nulos e a locutora ( há minutos) não se conteve: " Se estes votos contassem havia uma segunda volta". Imaginam a TSF/Rádio Argel com a mesma preocupação se Alegre tivesse vencido, não imaginam ?
posted by FNV on 10:04 da manhã
#O COMENTÁRIO DO MÊS:
"De qual Norte, carago? Daquele em que a população andou à porrada para serem os primeiros a comprar o dispositivo para pagar a SCUT?"
Jesus arrisca uma suspensão longa por tentativa de agressão a um agente desportivo. Se tal acontecer, a direcção deve fazer mais do que demitir-se: deve pedir desculpa aos benfiquistas, mesmo que muitos não o mereçam, porque apoiam o estilo rufia, regional e caceteiro que hoje vigora no clube. Este incidente, como tenho aqui dito, não foi um caso isolado. Esta direcção tem estimado e acarinhado uma cultura que pretende imitar a de outra agremiações (regionais). Esta direcção julga que o sucesso desportivo dessas agremiações se deve exclusivamente à tal cultura de proximidade com bandidos, assassinos condenados e jagunços em geral. Não é assim. Nessas agremiações , o conceito de comunidade é levado ao extremo, é verdade, mas parte de dentro do grupo. As guardas pretorianas têm como função limpar a periferia e estabelecer a ponte com a massa adepta, arcando com o trabalho sujo que a direcção não pode , ou não quer, fazer. Sempre houve coisas destas no Benfica. A 18 de Maio de 1933, no Ameal, depois de termos sido goleados pelo FCP ( 8-0), o dr. Laurindo Grijó, presidente da Federação (!), foi espancado por jogadores do Benfica , tendo o sururu começado na cabine do Benfica sob o beneplácito do presidente Manuel Afonso. Para além de outras penas menores, Gatinho, Albino e Rogério de Sousa foram suspensos por seis meses. Acontece que estamos em 2011 e o mundo mudou um bocadito. Um clube que a seguir a duas humilhações ( FCP e Appoel Telavive) sentou em Aveiro o triplo dos adeptos que o líder da prova sentou anteontem, tem de exigir aos seus directores uma conduta impecável. Ou, pelo menos, razoável.
Deita fora a tua TV, há belíssimas na Worten, baratas,baratíssimas, grandes, pequenas, médias, inúmeras, aos pontapés (eu sei que preferes o soco, mas enfim...).
Se a agressão de Jesus é mera peixeirada (ainda que no Bolhão), aquilo do túnel da Luz com os stewards lampiões que nos tirou o Hulk (e ao Hulk do campeonato do mundo…), o campeonato, e ao país uma representação condigna na Champions, isso foi um arrufo de namorados. À antiga, bem entendido.
" (...)Nunca é demais referir: em 2001, estavam inscritos 8.950.905 eleitores. Em 2011 o número de inscritos, após a "limpeza" dos cadernos eleitorais a que CAA faz referência, disparou para 9.629.630. São só 678.725 eleitores a mais. Portugal deve ser dos países no mundo com maior crescimento populacional. Ou isso, ou desde 2008 terão sido acrescentados cerca de 600 mil eleitores por via do recenseamento automático e a "limpeza" dos cadernos eleitorais deixou muito a desejar ".
1) Cavaco continua irritado com a campanha e desafia os media. Faz mal. Vários media de referência - TSF, SIC-N, Público ( sob a batuta da narodista São José de Almeida) - não esconderam o asco que sentem por ele e não será esse desafio a atenuá-lo.
2) O Bloco provou, com a sua estratégia de análise imobiliária, que, para além de Palestina e LGBT, não tem pensamento político aproveitável.
3) É óbvio que Coelho, na Madeira, não teria obtido metade dos votos se Jardim estivesse operacional. É deprimente ouvir os tudólogos falar no "grande adversário de Jardim".
4) As histéricas tentativas que o PS governamental está a fazer para diminuir a vitória de CS dão a medida do medo que sentem. E sentem bem.
A minha TV deve esta avariada, porque não vislumbro agressão nenhuma -só peixeirada. E mesmo que haja registo audio-visual, estou certo, dada a abundante jurisprudência, de que não fará prova em tribunal...
posted by FNV on 11:18 da tarde
#PRIMEIRAS CONCLUSÕES;
1) A minha sondagem não teve grande mérito: tudo era previsível ( excepto, talvez, o resultado do alter-ego de um Jardim ...hospitalizado).
2) A frase mais deliciosa foi a do dr.Nobre: " Não tive apoio de nenhum partido ou máquina partidária". Teve sim : o da máquina soarista.
3) O pacto Molotov-Ribbentrop falou de tudo - sizas, coelhas, acções, casa tipo T5 com logradouro, sondagens - excepto de política. Assim sendo, 19 % até muito bom. Demais.
4) Não sei se já compreenderam: o partido com mais influência nos próximos tempos será o PCP ( Partido Cavaquista Português).
A sondagem do Filipe, em urna aberta, parece que acertou nos resultados. O Mar Salgado vai passar a vender esta qualidade, para podermos agendar uns quantos jantares por ano (não sei porquê, está a apetecer-me peixe, talvez com batatas a murro, que é o ai Jesus de muitos). Eu, por mim, vou jantar sossegado e ver uns quantos John Wayne que tenho atrasados. Espero que amanhã possamos todos ir trabalhar sossegados e começar a reconstrução do país deste desvario socialista.
Espero que o Presidente seja melhor que no primeiro mandato, felicito Nobre, e continuo com pena de Alegre .
posted by VLX on 8:22 da tarde
#
(5) comments
PEIXEIRADA É QUERIDO:
Adoro peixe. Uns quaisquer filetes altos de pescada fresca com um bom arroz de tomate fazem-me trair a minha nutricionista sem pensar uma única vez. Ou uma pescada fresca, inteira, cozida, fria, com maionese, uma saladinha de batata, uma saladinha de tomate, quem precisa de ar condicionado? Para mim, rodovalho é rei e eu sou monárquico. Umas simples lulinhas bem grelhadas fazem-me fazer quilómetros, até Ovar. E recheadas com as perninhas e presunto picadinho, num estufado fumegante qual o puré que as abraça? Uuuuuuuu, até vou de avião. Uns bifes altos de atum, mal passados, vermelhinhos, com uma açorda de bebé constituem, segundo julgo, a primeira ementa à chegada ao paraíso. Truta e salmão fumados deglutem-se agradavelmente até nos restaurantes que possuem o avisador vermelho da DGS. Até cru, num bom restazurante de comida japonesa, o bom peixe é bom. Jesus rodeou-se de pescadores, considerou-se pescador, andou à pesca, e multiplicou peixes para matar a fome às populações que O seguiam.
Mas, meu caro Filipe, chamar peixeirada à agressão de um jogador por parte do treinador do Benfica é uma caldeirada intragável. Essa não como.
posted by VLX on 8:09 da tarde
#
(7) comments
A REGIONALIZAÇÃO DO BENFICA:
Desta vez, nem o seráfico João Gabriel, que não sei se é benfiquista ( estão lá muitos de outras filiações), apareceu a tentar justificar mais uma peixeirada. Pois: mais uma. Se pretendem atingir o nível de um vulgar clube de bairro, daqueles em que até nos jogos dos infantis há bordoada, então é caso para dizer que estão no bom caminho.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.